Categorias Notícias

Governo da China recomenda aos governos locais que eliminem o setor de mineração de cripto do país

Uma agência do governo da China encarregada de formular políticas macroeconômicas está rotulando a mineração de Bitcoin como uma indústria “indesejável” em um projeto de proposta que recomenda aos governos locais que eliminem o setor no país, conforme mostra o artigo da Coindesk.

A Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma da China (NDRC) publicou nesta segunda-feira, 08 de abril, uma proposta preliminar para revisar o Catálogo para Orientação da Reestruturação da Indústria, que lista as atividades da indústria que a agência sugere para encorajar, restringir e descontinuar.

O catálogo a ser revisado, ainda pendente de feedback público antes de entrar em vigor, categoriza a mineração de Bitcoin como um setor industrial que é indesejável e, portanto, deve ser descontinuado no desenvolvimento futuro do país, juntamente com uma lista de outros setores em que a produtividade é obsoleta ou resultam em poluição pesada.

Formalmente lançada em 1998, a CNDR é agora um dos 26 departamentos ministeriais que juntos formam o Conselho de Estado do governo central da China, com o principal papel focado em estudar e penalizar estratégias e políticas de reforma econômica.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

A agência publicou o primeiro Catálogo para Orientação da Reestruturação da Indústria em 2005 para informar os governos locais sobre quais tipos de setores são encorajados e quais não são para desenvolvimento futuro. O Catálogo foi posteriormente revisado e atualizado em 2011, 2013 e 2016, respectivamente, e está passando por outra revisão.

O público terá até o dia 07 de maio para compartilhar seus comentários sobre as emendas propostas, após isso, a versão final será publicada e se tornará efetiva.

No entanto, resta saber se o guia revisado, se ainda incluirá essa categorização da mineração de Bitcoin em sua forma final, terá algum impacto na mineração de Bitcoin na China, uma vez que o catálogo serve como uma direção geral para o desenvolvimento futuro.

Atualmente, a China ainda abriga alguns dos maiores fabricantes de equipamentos de mineração de criptomoedas do mundo, bem como operações de mineração. Durante a próxima estação de verão abundante em água, estima-se que mais de 1 milhão de máquinas de mineração de criptomoedas estejam operando na região sudoeste da China.

Leia também: Relatório revela a China como líder mundial em projetos de blockchain

Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.

This website uses cookies.