DeFi

Google lança relógio de contagem regressiva para The Merge do Ethereum

Um dos momentos mais aguardados para o Ethereum (ETH) e para o mercado de criptomoedas como um todo está se aproximando.

A rede Ethereum se prepara para a transição de um mecanismo de consenso de prova de trabalho (PoW) para um mecanismo de consenso de prova de participação (PoS), por meio do The Merge.

Enquanto isso, o maior buscador do mundo, o Google, adicionou uma contagem regressiva para o evento. Ao digitar “Ethereum merge” ou “the merge” e termos parecidos no Google aparece um relógio de contagem regressiva para a atualização.

Além disso, também é exibida a dificuldade atual do Ethereum, o hash rate da rede e a dificuldade de The Merge.  O cronômetro também apresenta uma imagem de dois pandas de desenho animado, cada um segurando um objeto parecido com o logotipo da Ethereum. Eles vão se aproximando conforme o tempo vai passando.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

A novidade do Google foi divulgada no Twitter pelo desenvolvedor do Google Cloud, Sam Padilla, que afirmou em sua publicação que o serviço era uma surpresa divertida:

“Ei Vitalik Buterin, Justin Ðrake e outras pessoas do Ethereum, vá no google e digite ‘the merge’ para apreciarem uma pequena surpresa divertida. Todos estão muito animados com o que está por vir e apreciam o trabalho que vem acontecendo há anos.”

Ganhar o reconhecimento do Google mostra o quão importante The Merge é para o Ethereum e para toda a indústria de criptomoedas e de tecnologia.

Não há uma data exata para a fusão, mas há um nível exato de dificuldade: 58750000 P. Este nível pode chegar antes ou depois de 15 de setembro, a depender de quanto hash rate os mineradores de ETH vão usar nesse meio tempo.

Interesse por ‘The Merge’ cresce no Brasil e no mundo

O interesse pelo “The Merge” explodiu nas últimas semanas à medida que o evento se aproxima. De acordo com dados do Google Trends, o interesse pelo termo “the merge” em todo o mundo atingiu um pico de buscas nesta segunda-feira (12).

Gráfico de buscas por ‘the merge’ em todo o mundo. Fonte: Google Trends

No Brasil, isso não é diferente e, conforme mostra o gráfico do Google Trends, a tendência é que a busca siga aumentando nos próximos dias.

Gráfico de buscas por ‘the merge’ no Brasil. Fonte: Google Trends

Ainda segundo a ferramenta do Google que mostra as tendências de busca por um termo, os países mais interessados no evento são Singapura, Chipre, Estônia, Suíça e Líbano. Enquanto isso, a China aparece em 12º, os Estados Unidos em 15º e o Brasil apenas em 48º em termos de interesse pelo The Merge.

Leia também: Mineração de Bitcoin deixará de poluir em 2024, diz ambientalista

Leia também: Startups brasileiras terão evento sobre o metaverso e Web3 nos dias 12 e 13 de setembro

Leia também: Mesmo com The Merge, Ethereum não pode competir com Bitcoin para ser o ouro digital, diz Arthur Hayes

Compartilhar
Lorena Amaro

Lorena é jornalista e escreve sobre Bitcoin, criptomoedas, blockchain e Web3 há mais de quatro anos, atualmente atuando como editora-chefe do CriptoFácil. É formada em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduanda em Produção em Jornalismo Digital na PUC-Minas. Lorena é apaixonada por tecnologia, inovação e pela liberdade financeira que as criptomoedas promovem.

This website uses cookies.