Categorias Notícias

Goldman Sachs e Morgan Stanley iniciam operações com blockchain em parceria com a IBM

O CLS, utilitário de negociação de moeda de propriedade de banco, e a IBM entraram em operação com seu serviço de compensação de pagamento baseado em blockchain após mais de dois anos de desenvolvimento, segundo uma publicação da agência de notícias Coindesk.

Os gigantes bancos de investimento Goldman Sachs e Morgan Stanley são as primeiras empresas a usar o recém-lançado CLSNet, com mais seis participantes da América do Norte, Europa e Ásia, incluindo o Bank of China (Hong Kong), comprometidos em aderir nos próximos meses, de acordo com o CLS e a IBM.

Ram Komarraju, diretor de tecnologia do CLS, disse que o sistema está funcionando:

“Combinamos e confirmamos as primeiras transações e emitimos com sucesso um relatório de compensação para as contrapartes.”

Juntamente com a blockchain de rastreamento de alimentos lançado em outubro pela IBM Food Trust e a plataforma de trade financeiro we.trade, que entrou em operação no final de junho, o CLSNet é o terceiro consórcio de blockchain equipado com tecnologia IBM a entrar em produção este ano.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Como tal, é um dos poucos grandes projetos de tecnologia de contabilidade distribuída (DLT) já feito até hoje.

“Com o CLSNet agora em produção com dois dos maiores bancos do mundo, para uma importante função de mercado, é uma prova da maturidade contínua da tecnologia blockchain e do valor que ela pode oferecer na prática”, disse Marie Wieck, gerente geral de Blockchain da IBM.

Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.

This website uses cookies.