Categorias Notícias

Gigantes do agronegócio mundial anunciam integração com blockchain

Nesta quinta-feira, 25 de outubro, as maiores empresas do mundo no setor de agronegócios anunciaram uma parceria inédita que utilizará blockchain para modernizar o comércio global de commodities, buscando mais eficiência e redução de custos.

“Impulsionadas por oportunidades para aumentar a transparência e a eficiência para os clientes, as empresas globais do agronegócio estão se voltando para tecnologias digitais emergentes — entre elas blockchain e inteligência artificial— para reduzir processos associados à cadeia global de valor das commodities agrícolas que consomem muitos recursos e tempo”, disseram as empresas em um comunicado.

Inicialmente, a parceria está focada em criar padrões para o transporte de grãos e oleaginosas (vegetais que possuem óleos e gorduras que podem ser extraídos), para eliminar processos antigos que se mostram ineficientes, agilizando não apenas o processo burocrático que envolvem a circulação destes bens, como também melhorando o próprio ambiente do negócio.

Soren Schroder, presidente da Bunge, disse esperar que tal iniciativa seja capaz de acelerar as melhorias na gestão de dados e nos processos de negócios e de trazer a automação necessária para o setor. Já David MacLennan, presidente da Cargill, destacou que “os agricultores e nossos clientes esperam que ofereçamos inovações que os tornem mais eficientes, eficazes e rentáveis. Abraçamos isso como oportunidade para atender melhor o setor e para estimular a inovação por meio de novos produtos, processos e parcerias”, ressaltou.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Ian McIntosh, presidente da Dreyfus, lembrou que em janeiro deste ano a companhia concluiu a primeira operação de commodities agrícolas por meio da blockchain, o que demonstrou a capacidade da tecnologia de gerar eficiências e reduzir o tempo normalmente gasto no processamento manual de documentos e dados.

“Ao trabalhar com o setor na adoção de dados e processos padronizados, podemos realmente tirar proveito de todo o potencial das tecnologias emergentes para melhorar o comércio global”, destacou.

Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.

This website uses cookies.