Games

Gigantes de NFTs Bored Apes e Animoca Brands fecham parceria em novo jogo blockchain

A Animoca Brands, empresa de jogos, tem a intenção de atrair a atenção dos gamers com um novo videogame web3 que incorpora propriedades intelectuais populares da Yuga Labs, como o Bored Ape Yacht Club.

A nWay, editora de jogos com sede em São Francisco e subsidiária da Animoca, fechou um acordo com a Yuga Labs que permitirá a utilização não apenas da propriedade intelectual do Bored Apes, mas também do Mutant Ape Yacht Club, Bored Ape Kennel Club e Otherside Kodas, conforme informado pela empresa.

Equipada com a popular propriedade intelectual web3 da Yuga a nWay planeja lançar a primeira temporada de um jogo de luta chamado Wreck League. Nesse título, os jogadores duelarão com outros jogadores usando avatares personalizáveis. Os gamers também poderão coletar e possuir ativos digitais no jogo (NFTs), informaram as empresas.

“Estamos animados em ver a nWay trabalhando para oferecer uma experiência de jogo envolvente e utilidade adicional para os detentores dessas coleções”, disse por e-mail Spencer Tucker, diretor de jogos da Yuga.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

No entanto não foi informado se haverá benefícios extras no jogo para detentores de NFTs lda Yuga e nem se haverá integração com seu metaverso.

Jogos em blockchain

Embora o acordo Animoca-nWay não seja uma parceria direta, é mais um exemplo de como a Yuga está usando os jogos como forma de expandir o alcance de sua popular marca de NFT. A empresa já lançou dois videogames próprios.

Yat Siu, co-fundador e presidente executivo da Animoca, vê o Wreck League como mais uma oportunidade de apresentar aos jogadores a propriedade digital avançada, alicerce dos jogos baseados em blockchain.

“Nossa missão na Animoca Brands é entregar direitos de propriedade digital aos gamers e usuários da Internet do mundo… [Wreck League] remodelará como os jogadores se engajam e competem enquanto realmente possuem seus ativos digitais.”

Comprada pela Animoca em 2019, a nWay já lançou jogos usando propriedades intelectuais conhecidas, como Power Rangers: Battle for the Grid e WWE Undefeated.

“Nossa crença é que o futuro dos jogos web3 será impulsionado por experiências multijogador em tempo real competitivas, integrando de forma transparente conteúdo gerado pelo usuário e blockchain (propriedade)”, disse o CEO da nWay, Taehoon Kim.

Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.

This website uses cookies.