Categorias Notícias

Gigante sul-coreana Hyundai usará blockchain para emparelhar smartphones e veículos elétricos

A Hyundai Motor Group, maior fabricante de automóveis da Coreia do Sul, usará blockchain em sua nova tecnologia para o emparelhamento de veículos elétricos (EVs) com smartphones. A agência de notícias Green Car Congress, focada na mobilidade sustentável, informou sobre este desenvolvimento no início desta semana.

A Hyundai supostamente anunciou o desenvolvimento da tecnologia de ajuste de desempenho baseado em emparelhamento smartphones e EVs que permite aos usuários personalizarem as principais funções através de um aplicativo de smartphone.

A gigante sul-coreana implementará a tecnologia blockchain para evitar problemas de segurança enquanto os usuários carregam e compartilham suas configurações personalizadas no servidor.

Como tal, o próximo sistema está configurado para criptografar os principais parâmetros de desempenho em uma rede blockchain, criando novos blocos de dados no processo de upload e compartilhamento de configurações personalizadas, a fim de evitar a manipulação não autorizada de dados.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

De acordo com o relatório, divulgado pela Cointelegraph, os pilotos poderão ajustar sete características de desempenho, como a potência máxima de torque do motor, capacidade de aceleração e desaceleração, capacidade de frenagem regenerativa, limite máximo de velocidade, capacidade de resposta e uso de energia no controle climático.

No início deste ano, a Hyundai Commercial, subsidiária de serviços financeiros da Hyundai, firmou uma parceria com a gigante norte-americana de tecnologia IBM para transformar seu modelo de negócios com blockchain. A parceria está focada na implantação da blockchain Hyperledger Fabric para criar um novo ecossistema de financiamento da cadeia de suprimentos para a rede Hyundai Commercial.

Recentemente, a IBM recebeu uma patente de um novo sistema para gerenciar dados e interações para veículos autônomos.

Leia também: Hyundai faz parceria com a IBM com foco na tecnologia blockchain

Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.

This website uses cookies.