Categorias Notícias

Gigante mundial de telecomunicações Telefônica expande interesse em blockchain

A multinacional espanhola de telecomunicações, Telefônica, está intensificado seu interesse na tecnologia blockchain. A empresa, que já afirmou ter no Brasil uma das maiores redes de blockchain do mundo e que acompanha, em tempo real, o ciclo de vida de seus dispositivos instalados na casa dos clientes, acabou de fazer um investimento na startup israelense Clear Blockchain Technologies.

A Telefônica Innovation Ventures, subsidiária especializada em investimentos, participou de uma das primeiras rodadas de financiamento da startup juntamente com as empresas Fintech Strategic Investments, HKT, Singtel Innov e Telekom Innovation Pool da Deutsche Telekom. No total, as empresas disponibilizaram cerca de US$13 milhões para a iniciativa.

A Clear já trabalhou anteriormente com a Telefônica e outras empresas do setor de telecomunicações no desenvolvimento de soluções piloto para medir o alcance da tecnologia blockchain na área de telecomunicações.

A empresa oferece ferramentas para automatizar contratos e gerenciar informações em redes de diversos parceiros. Além disso, ajuda a processar pagamentos automáticos entre diferentes empresas em seus sistemas. Segundo a Clear, seu serviço baseado em blockchain pode ajudar a reduzir os custos de comissões bancárias e as chances de fraude.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Em um comunicado, publicado no dia 10 de fevereiro, o conselho da Telefônica afirmou que considera a blockchain uma tecnologia muito relevante. Também explicou que muitas empresas estão motivadas a aprender mais sobre ela. Isso porque a blockchain fornece mais transparência e melhor reputação às suas operações.

“A Blockchain adiciona uma camada de confiança sobre as operações: os dados gravados permanecem imutáveis ​​e permitem consenso entre as partes envolvidas nas transações”, finalizou.

Leia também: Universidade da Coreia do Sul utiliza tecnologia blockchain para evitar riscos do Coronavírus

Compartilhar
Luciano Rodrigues

Jornalista, assessor de comunicação e escritor. Escreve também sobre cinema, séries, quadrinhos, já publicou dois livros independentes e tem buscado aprender mais sobre criptomoedas, o suficiente para poder compartilhar o conhecimento.

This website uses cookies.