Categorias Notícias

Gigante japonesa do e-commerce Rakuten abre nova exchange de criptomoedas

Equivalente à Amazon do Japão, a gigante do e-commerce Rakuten começou a aceitar cadastros para a sua nova exchange de criptomoedas, a Rakuten Wallet, conforme mostra o artigo publicado pela Coindesk.

Por enquanto, apenas os clientes que têm uma conta no Rakuten Bank ou que já possuem um ID de membro da Rakuten podem participar desta pré-inscrição, indica o site da empresa. Ainda não está claro quando ela aceitará cadastros do público em geral.

A empresa disse em um anúncio que também lançou um serviço de suporte automático usando Inteligência Artificial para responder às dúvidas dos clientes. Em breve, também planeja lançar um aplicativo para dispositivos móveis, permitindo que os usuários negociem criptomoedas, bem como façam depósitos e retiradas.

A empresa recebeu uma licença para sua exchange de criptomoedas no mês passado da Agência de Serviços Financeiros do Japão (FSA). A exchange é, portanto, registrada no Kanto Local Financial Bureau como uma provedora de serviços de câmbio virtual de acordo com a Lei de Serviço de Pagamento do país.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

A Rakuten Wallet era anteriormente conhecida como Everybody’s Bitcoin, uma exchange da Rakuten adquirida por US$2,4 milhões em agosto passado. Uma reformulação na marca da entidade para torná-la a Rakuten Wallet ocorreu em 1º de março, quando o serviço mais antigo foi fechado.

A Rakuten disse em agosto passado que acredita que “o papel dos pagamentos baseados em criptomoedas no e-commerce, varejo off-line e pagamentos P2P crescerá no futuro”.

“Para fornecer métodos de pagamento com criptomoedas sem problemas, acreditamos que é necessário fornecer uma exchange de criptomoedas”, acrescentou.

O site de comércio eletrônico da Rakuten começou a aceitar pagamentos com Bitcoin em 2015, quando integrou seu site nos EUA com o processador de pagamentos Bitnet.

Leia também: Maior rede de comércio eletrônico do Japão obtém autorização para lançar exchange de criptomoedas

Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.

This website uses cookies.