Ir para o conteúdo
Últimas
Mercado
Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0
Planilhas Gratuitas
Newsletters
Logo CriptoFácil
Pesquisar
Fechar
Mercado
Ethereum
DeFi
NFT
Web3
Inscreva-se
Mercado
NFT
Inscreva-se
AO VIVO
Jogue e Ganhe – Oportunidades no mercado de criptomoeda
Clique aqui

Maior rede de comércio eletrônico do Japão obtém autorização para lançar exchange de criptomoedas

  • Por Luciano Rocha
  • - 29/03/2019
  • às 19:00
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Maior rede de comércio eletrônico do Japão obtém autorização para lançar exchange de criptomoedas

A maior autoridade financeira do Japão concedeu licença para mais uma exchange de criptomoedas, que está sendo relançada pela Rakuten, maior empresa de varejo eletrônico do país.

A Agência de Serviços Financeiros do Japão (FSA, na sigla em inglês) fez o anúncio segunda-feira, 25 de março. A nova exchange, chamada Rakuten Wallet, está agora registrada no Escritório Local de Finanças de Kanto como uma prestadora de serviços de câmbio virtual sob a Lei de Serviço de Pagamento do país. A Rakuten também confirmou a notícia em um comunicado separado.

A Rakuten Wallet é uma subsidiária integral da Rakuten e substitui uma exchange chamada Everybody’s Bitcoin Inc., que foi adquirida pela Rakuten em agosto por US$2,4 milhões.

A empresa renomeou a exchange para Rakuten Wallet em 1º de março. Em seu anúncio, a Rakuten também disse que está encerrando a Everybody’s Bitcoin no final deste mês e que os usuários poderão se inscrever na Rakuten Wallet a partir de abril.

A empresa também disse que a Everybody’s Bitcoin está operando como fornecedora de criptomoedas desde seu lançamento em março de 2017; a empresa chegou a solicitar, junto à FSA, uma licença na época. A empresa recebeu um pedido de melhoria de negócios do escritório de Kanto na última primavera, e “reestruturou oficialmente” seu sistema de gerenciamento e atualizou os sistemas internos para receber a licença.

Ao mesmo tempo, a FSA emitiu uma licença para outra exchange chamada DeCurret, que diz que vai fornecer negociações de quatro criptomoedas no Japão a partir de 16 de abril. Novas contas começarão a ser abertas a partir de 27 de março. Os acionistas da DeCurret incluem empresas notáveis ​​como o MUFG Bank, a Nomura Holdings, a Internet Initiative Japan Inc., o Daiwa Securities Group e a Dai-ichi Life Insurance Company, entre outras.

Em janeiro, a FSA também concedeu licença para a exchange japonesa Coincheck, que sofreu um ataque hacker que resultou em perdas de US$530 milhões no início do ano passado. Com as duas novas aprovações, o número de exchanges licenciadas no Japão passa para 19, de acordo com o anúncio da FSA.

Leia também: Japão aprova duas novas exchanges de criptomoedas em meio a 140 interessadas

Tudo o que você precisa para ficar informado sobre o mercado

Fique atualizado sobre as últimas tendências em Bitcoin, Criptomoedas, DeFi, NFT, Web 3.0, Blockchain e Layer 2. Junte-se a nossa lista de mais de 20 mil assinantes.

Notícias

Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0

Destaque

Últimas Notícias
Newsletter
Análise Técnica
Opinião
Educação
Money Block
Planilhas Gratuitas

Guia CriptoFacil

Guia Cripto
Bitcoin 101
Ethereum 101
Blockchain 101
DeFi 101

Sobre Nós

Quem somos
Media Kit
Trabalhe Conosco
Política de privacidade
Contato

© 2016 - 2022 CriptoFacil. Todos os direitos reservados

O CriptoFácil preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

IMPORTANTE: Este site é mantido e atualizado pela CRIPTO VENDAS ONLINE LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº 28.900.668/0001-04.