Tecnologia

Gigante japonesa de jogos Konami busca talentos com foco em NFT, Web3 e metaverso

A Konami Digital Entertainment está procurando expandir os seus negócios para o setor de Web 3.0. A empresa, que é mais famosa fora do Japão como desenvolvedora e editora de videogames, anunciou que está em busca de profissionais para atuarem com NFTs, Web 3.0 e metaverso

“Vamos contratar uma ampla gama de talentos para construção de sistemas e desenvolvimento de serviços. Tudo para fornecer novas experiências como Web3 e metaverso”, diz o site da empresa.

Leia também: MakerDao perde 86% de receita com quedas do ETH e BTC

As vagas disponíveis, especificamente, são para engenharia de sistemas, programação e gerenciamento de projetos. Além disso, há vagas para desenvolvimento de negócios na Divisão de Desenvolvimento de Infraestrutura da Konami.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

A empresa também relatou que outros setores da companhia também estão de olho em novos talentos da Web3. Sua Divisão de Produção e Operação, por exemplo, está contratando produtor, diretor, programador, designer, planejador e gerente de projeto. Por fim, a Divisão de Apoio à Produção da empresa está contratando nas áreas jurídicas, de propriedade intelectual, setor de finanças e contábil com foco em web3.

Leia também: Adolescente brasileiro de escola pública vence maratona de hackers do ETHBogotá, na Colômbia 

Konami e NFTs

A empresa deixou claro que planeja “lançar um serviço onde os jogadores podem negociar seus NFTs”. Conforme destacou a Konami, os seus jogos serão habilitados com NFTs por meio de uma plataforma de distribuição exclusiva usando blockchain.

A Konami é detentora de algumas das mais famosas e lucrativas franquias dos games. Ela é dona de títulos como, por exemplo, o Pro Evolution Soccer, o Metal Gear, o Castlevania, o Dance Revolution, o famoso Bomberman, entre outros.

A empresa afirmou que está “desenvolvendo uma plataforma de distribuição de itens digitais única”. Além disso, disse que está em conformidade com as diretrizes para Blockchain Games. Ou seja, as regras estabelecidas pela Computer Entertainment Supplier’s Association, Japan Online Game Association e pelo Mobile Content Forum. A Konami fez testes com NFT em janeiro deste ano quando vendeu uma coleção de NFTs na OpenSea.

Leia também: O ator Anthony Hopkins vende totalmente sua coleção NFT em sete minutos

Compartilhar
Luciano Rodrigues

Jornalista, assessor de comunicação e escritor. Escreve também sobre cinema, séries, quadrinhos, já publicou dois livros independentes e tem buscado aprender mais sobre criptomoedas, o suficiente para poder compartilhar o conhecimento.

This website uses cookies.