Categorias Notícias

Ghost: John McAfee lança sua própria criptomoeda baseada em PoS e privacidade

O fundador da McAfee, John McAfee, anunciou recentemente que está lançando uma criptomoeda baseada em PoS chamada Ghost, ele informou que o white paper será publicado em 15 de maio. Segundo McAfee, as transações do criptoativo usam um depósito de garantia “de última geração” para proteger e apagar o histórico das transações. Usando o mesmo protocolo da ZCash, as transações da Ghost serão verificadas usando provas de zero conhecimento.

Segundo McAfee, o Ghost “não tem empresa ou proprietário central e é administrado e mantido pela comunidade”. O projeto terá um sistema de Masternode semelhante ao protocolo Dash e, de acordo com o anúncio do “mago” dos softwares de antivírus, as transações do Ghost serão processadas on-chain em menos de 60 segundos e por uma “fração de um centavo pago em taxas de transação”. O site Ghost da McAfee também detalha que as pessoas podem obter tokens Ghost gratuitamente acumulando um token chamado ESH.

ESH é um token criado em ERC-20 por McAfee, chamado “Epstein Didn’t Kill Himself” (Epstein não se matou, em tradução livre). Trata-se de uma criptomoeda que ironiza o escândalo de Jeffrey Epstein, bilionário americano condenado por abuso sexual.

“Para reivindicar seu Ghost no lançamento (de graça), você deve ter um token ESH em 25 de maio. 25% do suprimento de Ghost serão alocados aos detentores de tokens ESH. O suprimento restante de Ghost é alocado para PoS.”

Ainda segundo McAfee, com o Ghost os governos não poderão ter acesso mais às suas informações.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Contra hype da Covid-19

Famoso pelas suas habilidades em computação e por suas polêmicas, ultimamente, McAfee tem se manifestado contra a propaganda e o hype associados ao covid-19.

“O Covid-19 estará praticamente ausente dos países infectados em meados de maio, porque é sazonal, como a gripe”, twittou McAfee. “Mas voltará em outubro e teremos que nos trancar de outubro a maio próximo”, disse.

Leia também: John McAfee oferece mais de R$2.000 para a melhor foto pós apocalíptica

Leia também: John McAfee ataca o Bitcoin: “é a verdadeira shitcoin”

Leia também: Justiça federal obriga Caixa Econômica a desbloquear conta de empresa de criptomoedas

Compartilhar
Luciano Rodrigues

Jornalista, assessor de comunicação e escritor. Escreve também sobre cinema, séries, quadrinhos, já publicou dois livros independentes e tem buscado aprender mais sobre criptomoedas, o suficiente para poder compartilhar o conhecimento.

This website uses cookies.