Categorias Notícias

Gestora de ativos Franklin Templeton escolhe carteira para armazenar ações tokenizadas

A Franklin Templeton Investments, empresa global de investimentos, está à procura de registrar ações de um fundo do mercado monetário na blockchain Stellar. E, de acordo com matéria da Coindesk nesta quinta-feira, 21 de novembro, a empresa já escolheu o provedor de serviços de carteira Curv para custodiar as ações.

As empresas anunciaram na quinta-feira que a Curv seria responsável por ajudar a Franklin Templeton a construir o sistema de assinatura e gerenciamento de transações para seu fundo. A Curv, que desenvolveu uma série de protocolos de computação com várias partes, procura remover a necessidade de chaves privadas nas carteiras – consideradas pela empresa como um “ponto único de falha” em uma plataforma blockchain.

Itay Malinger, CEO e cofundador da Curv, disse que a solução de software da empresa também ajudará a Franklin Templeton a escalar seu sistema.

“[Franklin Templeton] precisa de uma pilha de infraestrutura que, antes de tudo, proteja os ativos corretamente, porque é uma blockchain pública e também poderá gerenciar uma escala de dezenas ou centenas de milhares de endereços”, disse ele.

A Franklin Templeton revelou pela primeira vez em setembro que planejava rastrear as ações de seu fundo usando a blockchain Stellar. A gestora não tem planos para realmente investir em alguma criptomoeda. Malinger disse que a empresa é uma das primeiras a tokenizar suas ações diretamente em uma blockchain pública.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Reforço na segurança

As ferramentas da Curv poderão se comunicar com a rede Stellar e fornecer vários recursos de segurança. O problema para as instituições financeiras é que elas precisam de uma plataforma que possa gerenciar os requisitos contábeis e outros requisitos regulatórios, disse Malinger. E é aqui onde a Curv entra.

“Se eu sou um participante financeiro tradicional e quero entrar nessa coisa chamada blockchain, quero começar a criar bitcoin ou quero poder tokenizar valores mobiliários”, disse ele.

Em comunicado, o vice-presidente executivo da Franklin Templeton Roger Bayston disse que outra preocupação da empresa era manter a confiança dos clientes no sistema de registro em blockchain.

“Esperamos que a blockchain desempenhe uma grande parte dos negócios daqui para frente e precisamos de parceiros que habilitem e construam confiança para aumentar a adoção de ativos digitais pelos investidores”, disse ele.

Leia também: Gestora de criptoativos afirma que possui mais de 90% de seus fundos em Bitcoin

Compartilhar
Luciano Rocha

Luciano Rocha é redator, escritor e editor-chefe de newsletter com 7 anos de experiência no setor de criptomoedas. Tem formação em produção de conteúdo pela Rock Content. Desde 2017, Luciano já escreveu mais de 5.000 artigos, tutoriais e newsletter publicações como o CriptoFácil e o Money Crunch.

This website uses cookies.