Genesis Mining é proibida de operar em estado norte-americano

Conforme publicado pela Coindesk, agência de notícias especializada no universo cripto, a Genesis Mining, empresa que presta serviço de mineração em nuvem de criptomoedas, recebeu uma intimação nesta semana para deixar de operar no estado da Carolina do Sul, nos EUA. De acordo com uma ordem emitida pelo estado, os contratos de mineração vendidos títulos são classificados como “valores mobiliários” e, portanto carece de um registro no Estado para oferecer o serviço. Até o fechamento deste artigo, a empresa não se pronunciou oficialmente sobre o ocorrido.

“A Genesis Mining ofereceu continuamente oportunidades de investimento em contratos de mineração para residentes da Carolina do Sul através de seu site. Em nenhum momento relevante para os eventos aqui declarados, a correspondente a Swiss Gold Global se registrou na divisão como corretora , e nenhuma exoneração do registro foi reivindicada pela Swiss Gold Global.”

Através dos contratos, os compradores essencialmente compram uma quantidade de poder de computação ao longo de um período de tempo hospedado em outro lugar. Na opinião da Comissão do Estado, eles “constituem contratos de investimento e são, portanto, valores mobiliários” de acordo com as leis da Carolina do Sul.

Ambas empresas foram determinadas a parar de fazer negócios na Carolina do Sul, de acordo com o documento. Além disso, tanto a Genesis Mining e quanto a Swiss Gold Global foram permanentemente impedidas de oferecer quaisquer títulos no estado no futuro. Dito isto, as empresas têm a oportunidade de solicitar audiências com funcionários para apresentarem suas defesas.

Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.

This website uses cookies.