Categorias Notícias

Gemini lança serviço de custódia para tokens ERC-20

A exchange norte-americana Gemini anunciou novidades em seu serviço de custódia de criptoativos, que agora armazenará tokens ERC-20, conforme informado pela Coindesk nesta terça-feira, 10 de setembro.

Por meio da Gemini Trust Company, serviço regulamentado pelo Departamento de Serviços Financeiros de Nova York (NYDFS), a Gemini resolveu expandir seu serviço e aceitar uma variedade de novos tokens.

O serviço, que já suportava Bitcoin, Bitcoin Cash (BCH), Ether (ETH), Litecoin e Zcash, agora fornece suporte para os seguintes tokens: 0z, REP (Augur), Basic Attention Token (BAT), Bread (BRD), DAI (MakerDAO), MANA, Enjin, Flexacoin, Gemini Dollar (stablecoin criada pela exchange), o token da Kyber Network, o token da Loom Network e OmiseGo.

Além destes, a exchange afirmou que planeja adicionar suporte para outras criptomoedas, mas não revelou mais detalhes.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Embora muitos dos novos tokens ERC-20 não tenham sido explicitamente aprovados pelo NYDFS, um porta-voz do órgão disse que a Estrutura de Listagem, Custódia e Emissão da Gemini foi aprovada, permitindo o lançamento. Os tokens serão adicionados de acordo com a estrutura.

Negoçiacões mais rápidas

Além da custódia de mais criptoativos, a empresa dos irmãos Winklevoss passou a oferecer um serviço chamado “Gemini Custody”, uma plataforma na qual os clientes podem negociar ativos instantaneamente.

Anteriormente, os clientes precisavam esperar mais de um dia para acessar e negociar ativos. Agora, os clientes da Gemini poderão negociar ativos mantidos offline, sem esperar para acessá-los usando o novo sistema.

De acordo com o lançamento, os clientes podem configurar listas para garantir que seus criptoativos só possam ser retirados para determinados endereços, conceder aos auditores acesso para confirmar saldos e atividades, e configurar contas diferentes com diferentes níveis de permissão, conforme necessário.

Em comunicado, a diretora-gerente de operações da Gemini Jeanine Hightower-Sellitto disse que a solução de custódia é uma “solução nativa para criptoativos” que fornece segurança e liquidez aos clientes da empresa.

“Os investidores institucionais demonstraram uma demanda clara e crescente por criptoativos, mas se esforçam para encontrar uma solução que atenda totalmente aos seus complexos requisitos regulatórios e de segurança”, afirmou Hightower-Sellitto.

O lançamento de terça-feira é apenas a última jogada nos esforços de Gemini para fornecer serviços regulamentados às instituições. Em janeiro, a Deloitte realizou uma auditoria de segurança com a Gemini. A exchange obteve aprovação em todos os critérios de segurança.

Leia também: CME adiciona dados da Gemini ao seu índice de criptoativos

Compartilhar
Luciano Rocha

Luciano Rocha é redator, escritor e editor-chefe de newsletter com 7 anos de experiência no setor de criptomoedas. Tem formação em produção de conteúdo pela Rock Content. Desde 2017, Luciano já escreveu mais de 5.000 artigos, tutoriais e newsletter publicações como o CriptoFácil e o Money Crunch.

This website uses cookies.