Categorias Notícias

Gêmeos Winklevoss lançam stablecoin vinculada ao dólar

Segundo o artigo publicado pela agência de notícias Coindesk, a Gemini, exchange de criptomoedas dos gêmeos Winklevoss, anunciou, nesta segunda-feira, 10 de setembro, que está lançando uma stablecoin baseada em dólar construída na rede do Ethereum.

O dólar Gemini é projetado para fornecer liquidez para os usuários que desejam enviar ou receber dólares americanos através da rede Ethereum, afirmou um comunicado enviado à imprensa. Ele será “rigidamente indexado” ao dólar, com a Gemini Trust Company mantendo depósitos em dólares correspondentes ao número de tokens em circulação.

Notavelmente, a publicação afirma que o Departamento de Serviços Financeiros de Nova York (NYDFS, na sigla em inglês) revisou e aprovou o dólar Gemini.

Para salvaguardar suas participações, a Gemini manterá a moeda fiduciária que sustenta a stablecoin no State Street Bank, com sede nos EUA, e assegurará através do programa de seguro de depósito “pass-through” da Corporação Federal Asseguradora de Depósitos (FDIC, na sigla em inglês), dentro de certos limites.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

O auditor independente BPM Accounting and Consulting analisará mensalmente as posições bancárias da empresa, com a Gemini pretendendo tornar essas auditorias publicamente disponíveis.

Tyler Winklevoss, cofundador da Gemini, disse no lançamento:

“O dólar da Gemini é parte da nossa missão de construir o futuro do dinheiro. É o elo perdido entre o sistema bancário tradicional e a economia das criptomoedas.”

Os clientes registrados na Gemini poderão converter USD em dólares Gemini e depositá-los em um endereço Ethereum a partir desta segunda-feira. Da mesma forma, os clientes podem converter os tokens de volta em dólares americanos, depositando-os em suas contas na Gemini.

Com a notícia, a Gemini junta-se à startup de blockchain Paxos, que também lançou uma stablecoin com suporte em dólares. Como o dólar Gemini, a Paxos Standard foi aprovada pelo NYDFS e será igualmente regulado pela entidade.

Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.

This website uses cookies.