Categorias Notícias

Fundos de pensão dos EUA investem pela primeira vez em criptoativos

A empresa de fundos de pensão Fairfax County Retirement Systems anunciou nesta terça-feira, 12 de fevereiro, que investirá parte do patrimônio de dois de seus três fundos de pensão em criptoativos.

Segundo a agência de notícias Cointelegraph, a empresa fechou uma parceria com a Morgan Creek, gestora de ativos digitais dos Estados Unidos. Esta afirmou ao portal Bloomberg que garantiu US$40 milhões em financiamento de investidores que incluem dois importantes fundos de pensão.

O Morgan Creek Digital tornou-se ainda mais conhecido no mercado de criptoativos ao lançar o Digital Asset Index Fund, índice de fundos de investimento em criptoativos.

O novo fundo de capital de risco criado a partir da operação é chamado de Morgan Creek Blockchain Opportunities Fund e está focado em investir no setor de ativos digitais.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

O limite do fundo para investimentos foi estabelecido em US$25 milhões, mas acabou sendo ampliado devido ao nível de interesse, segundo o relatório The Next Web, fazendo referência ao CEO da empresa, Anthony Pompliano.

O acordo com os dois fundos veio antes do início do ano, quando Pompliano publicou em seu blog um texto afirmando que fundos de pensões deveriam considerar o investimento em Bitcoin (BTC).

“A arrecadação de recursos para esse fundo não aconteceu da noite para o dia, então definitivamente aconteceu antes de o artigo ser escrito”, disse ele ao The Next Web.

Poucos detalhes foram divulgados, até mesmo sobre quais criptoativos serão disponibilizados no fundo.

“Levará tempo para que os fundos de pensão se voltem para o investimento em Bitcoin. Precisamos focar na educação das partes interessadas e desmistificar a indústria”, escreveu Pompliano em seu post em dezembro:

“Quando alguém toma a decisão, ela cria um efeito cascata que leva a centenas de empresas a entrarem.”

O novo fundo faz parte de uma série de instrumentos de investimentos cujo número cresceu desde 2018. Mesmo com o mercado em baixa, aquele ano registrou um aumento do número de fundos voltados para criptoativos.

Leia também: Grande varejista dos Estados Unidos decide focar exclusivamente em criptoativos

Compartilhar
Luciano Rocha

Luciano Rocha é redator, escritor e editor-chefe de newsletter com 7 anos de experiência no setor de criptomoedas. Tem formação em produção de conteúdo pela Rock Content. Desde 2017, Luciano já escreveu mais de 5.000 artigos, tutoriais e newsletter publicações como o CriptoFácil e o Money Crunch.

This website uses cookies.