Fundo focado em metaverso, NFTs e criptomoedas chega ao mercado

Nas últimas semanas, cresceu consideravelmente o número de empresas focadas na construção de metaversos. O destaque é o Facebook que, inclusive, mudou seu nome para Meta.

Assim, com base no hype em torno do setor, a casa de investimentos Vitreo lançou nesta quarta-feira (15) um fundo de ações focado justamente nas organizações que estão direcionando seus esforços para o metaverso.

O produto recebeu o nome de “Vitreo Metaverso Ações FIA BDR Nível I”. Trata-se de um produto de investimento composto por BDRs e até 20% de ações do exterior. Ainda, o fundo investe até 10% em uma carteira de criptomoedas relacionadas a NFTs e gamecoins.

O produto é considerado arrojado e tem aplicação inicial de R$ 1.000. Além disso, por ter exposição cambial, o fundo pode ser uma boa alternativa para quem busca diversificar a carteira.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Conforme informou a Vitreo, a taxa de administração do fundo é de 0,9% ao ano. Enquanto isso, a taxa de performance é de 10% sobre o que exceder o indicador S&P 500 Total Return.

Fundo de metaverso da Vitreo

Além da Meta, AMD, Nvidia, Roblox e Unity são algumas empresas que compõem o portfólio do fundo.

Destaca-se que a estruturação do produto está baseada em uma tese dos analistas Enzo Pacheco, João Piccioni e Richard Camargo, da casa de análises Empiricus.

“Embora a alta da inflação e das taxas de juros americanas possam parecer uma ameaça, a ideia é investir em empresas que estejam trabalhando para a construção dessa nova realidade”, afirmou Jojo Wachsmann, sócio-fundador e chefe de gestão da Vitreo.

De acordo com o executivo, a construção de metaversos demanda três de investimentos: hardware, software e infraestrutura. Segundo Wachsmann, nos três casos o custo envolvido é de bilhões de dólares.

“Essa realidade virtual pede o desenvolvimento de sensores, lentes, auto falantes, design de processadores, data centers e aplicações complexas e tantas outras aplicações”, diz.

Atualmente, a Vitreo possui R$ 13 bilhões sob custódia, 80 fundos próprios e 100 mil clientes. O Vitreo Metaverso Ações FIA BDR Nível I está disponível na própria plataforma da Vitreo.

Leia também: Adeus dinheiro: Novo estudo da Visa revela aumento na demanda por pagamentos mais rápidos 

Leia também: Solchicks é o novo game play-to-earn queridinho dos investidores e pode superar Axie Infinity

Leia também: Polkadot pode subir mais de 20% se romper resistencia chave, aponta analista

Compartilhar
Lorena Amaro

Lorena é jornalista e escreve sobre Bitcoin, criptomoedas, blockchain e Web3 há mais de quatro anos, atualmente atuando como editora-chefe do CriptoFácil. É formada em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduanda em Produção em Jornalismo Digital na PUC-Minas. Lorena é apaixonada por tecnologia, inovação e pela liberdade financeira que as criptomoedas promovem.

This website uses cookies.