Categorias Notícias

Fundo de financiamento do Ethereum vai angariar recursos para combater o Coronavírus

A plataforma de crowdfunding, Gitcoin, que promove o desenvolvimento do Ethereum, anunciou que sua próxima rodada de captação de recursos incluirá uma categoria focada na saúde pública, em resposta à pandemia de coronavírus. O anúncio foi feito por meio de uma postagem no Twitter em que a plataforma destacou que a nova rodada de financiamentos será lançada no dia 23 de março.

A nova categoria de saúde pública incluirá iniciativas relacionadas à luta contra o coronavírus, projetos de pesquisa médica e ações de socorro. Propostas gerais de desenvolvimento baseadas no Ethereum também serão incluídas. Atualmente, 309 projetos técnicos e 58 projetos de mídia estão listados no Gitcoin Grants. Essa rodada de financiamento estava originalmente prevista para 16 de março. No entanto, em 12 de março, o Gitcoin decidiu adiar a data de lançamento por uma semana devido à volatilidade do mercado.

O Gitcoin não é o único projeto blockchain que lançou uma iniciativa para combater o coronavírus. Desde janeiro, várias empresas de criptomoedas expressaram seu apoio à Wuhan, capital da província de Hubei, na China, onde o surto infeccioso que causou dezenas de mortes e milhares de pessoas afetadas teve início. Huobi, Binance e a empresa de blockchain Krypital ofereceram seu apoio.

Em uma escala menor, a comunidade Tezos se uniu para incentivar os usuários a contribuir com seu poder excedente de computação para pesquisas médicas, procurando uma cura para o coronavírus. Eles oferecem uma recompensa a cada usuário que contribui com a pesquisa.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Leia também: Coronavírus faz grandes bancos do Brasil esticarem em 60 dias vencimento de dívidas de clientes

Compartilhar
Luciano Rodrigues

Jornalista, assessor de comunicação e escritor. Escreve também sobre cinema, séries, quadrinhos, já publicou dois livros independentes e tem buscado aprender mais sobre criptomoedas, o suficiente para poder compartilhar o conhecimento.

This website uses cookies.