Categorias Notícias

Fundo de Wall Street diz que investidores não podem se dar ao luxo de ignorar as criptomoedas

O colapso registrado pelas criptomoedas neste ano não está impedindo que gerentes de fundos de investimentos apostem nesta crescente classe de ativos. David Tawil e Steven Azarbad, co-fundadores do fundo de hedge de US$83 milhões Maglan Capital, estão criando um fundo que investirá em criptomoedas, empresas relacionadas à blockchain e ofertas iniciais de moedas (ICOs, na sigla em inglês), segundo levantamento da Bloomberg.

“Os cripto-ativos são uma classe de ativos que os investidores não podem se dar ao luxo de ignorar”, escreveu a ProChain Capital, o fundo em questão, na apresentação de suas ambições relacionadas às criptomoedas.

As contas de investimentos reguladas dos 36 países que compõem a Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico (OCDE, na sigla em inglês) detêm US$138 trilhões, mostra a apresentação da ProChain.

“Até mesmo um aumento de 2% na exposição aos criptoativos nos portfólios implica um enorme fluxo de capital”, afirma a empresa.

Justin Litchfield, que ajudou a criar a plataforma de emissão de tokens CoinCart no estúdio de investimento de risco BTC Labs, uniu-se à iniciativa como diretor de tecnologia. Entre as responsabilidades dele estão estabelecer a infraestrutura e desenvolver algoritmos para negociar sistematicamente os tokens mais líquidos e seus derivativos.

Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.

This website uses cookies.