Categorias Notícias

Fundo bilionário de Ray Dalio vai investir em fundo de criptomoedas

A Bridgewater Associates, o maior fundo de hedge do mundo fundado pelo bilionário Ray Dalio, vai realizar seu primeiro investimento em um fundo de criptomoedas.

Fontes disseram ao CoinDesk que a companhia está planejando apoiar um veículo externo. Contudo, por ora, não pretende investir diretamente em criptoativos.

De qualquer forma, este é um sinal de que o maior fundo de hedge do mundo, com mais de US$ 150 bilhões em ativos sob gestão (AUM), está vendo potencial no mercado cripto.

Vale destacar que seu fundador, Ray Dalio, adotava uma posição cética com relação aos ativos digitais. No entanto, em 2021, reconheceu o potencial das criptomoedas e passou a apoiar a diversificação com Bitcoin (BTC).

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Em maio de 2021, após afirmar que o BTC havia provado seu valor, Dalio anunciou um investimento pessoal na criptomoeda.

Investimento institucional em criptomoedas

Ainda segundo as fontes, o tamanho do investimento da Bridgewater no fundo de criptomoedas é irrisório em comparação com o AUM total.

Além disso, as fontes disseram que outros investidores de criptomoedas proeminentes estão em negociações para investir no fundo.

Com relação a um possível cronograma para a entrada da Bridgewater Associates ao mundo das criptoativos, as fontes destacaram que a estreia deve acontecer nos próximos meses:

“Bridgewater está em um plano para o primeiro semestre deste ano”, disse uma das pessoas. “Eles estão planejando ter uma pequena porção de seu fundo implantada diretamente em ativos digitais.”

Outra fonte familiarizada com o assunto disse que a empresa está “procurando se envolver” com os ativos digitais. “Eles estão fazendo uma diligência séria: liquidez, prestadores de serviços e outros enfeites”, disse a fonte.

Destaca-se que, em fevereiro, quando procurada pelo CoinDesk, a Bridgewater havia dito que não planejava investir em moedas digitais:

“Embora não comentemos nossas posições, podemos dizer que a Bridgewater continua pesquisando ativamente cripto. Mas atualmente não planeja investir em cripto”, disse um representante por e-mail.

Leia também: Analista estima preço-alvo para três criptomoedas que pode valorizar até 40%

Leia também: Tesouro dos EUA confirma: dólar é mais usado para cometer crimes do que o Bitcoin

Leia também: Vitalik Buterin: Objetivo de cripto não é jogar com figuras de macacos de milhões de dólares

Compartilhar
Lorena Amaro

Lorena é jornalista e escreve sobre Bitcoin, criptomoedas, blockchain e Web3 há mais de quatro anos, atualmente atuando como editora-chefe do CriptoFácil. É formada em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduanda em Produção em Jornalismo Digital na PUC-Minas. Lorena é apaixonada por tecnologia, inovação e pela liberdade financeira que as criptomoedas promovem.

This website uses cookies.