Categorias Notícias

Fundador da Litecoin acredita que agora é o melhor momento para acumular criptomoedas

Apesar da volatilidade do mercado de criptomoedas, alguns otimistas geralmente ignoram o preço e concentram-se na adoção e no desenvolvimento do ecossistema. Foi o que Charlie Lee, fundador da Litecoin, focou durante sua participação no programa Fast Money, da agência de notícias CNBC.

Lee foi consultado sobre se ele acredita que o Bitcoin ultrapassará os US$20 mil novamente. Respondendo e fazendo o possível para evitar uma previsão clara, ele afirmou:

“Quero dizer, é difícil prever os preços, e estou neste espaço há sete anos. Acho que às vezes volta seis meses ou um ano, mas às vezes leva de três a quatro anos. Então é meio difícil dizer.”

Após sua resposta, Melissa Lee, da CNBC, passou a perguntar ao fundador da Litecoin se os preços, em geral, significam a “adoção ou viabilidade” de um criptoativo. Dividindo sua resposta em dois pontos, Lee falou pela primeira vez sobre uma perspectiva de longo prazo, apontando que os preços de fato representam o sucesso de um ativo. Por outro lado, os preços de curto prazo “não nos dizem muito”. Apoiando a última afirmação, o fundador da Litecoin observou que, embora as taxas de adoção estejam aumentando, o Bitcoin, juntamente com a maioria das outras criptomoedas, caíram mais de 70% este ano.

Isso claramente delineia uma questão com a especulação de preços, já que sistemas, serviços ou bens devem idealmente ser valorizados através do efeito de rede, em vez da irracionalidade de curto prazo dos operadores.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

No entanto, Lee ainda vê os preços atuais como uma zona de acumulação mais do que viável, dando conselhos aos telespectadores da CNBC com a seguinte declaração:

“Acho que é bom comprar na baixa, para melhorar a média de custo em relação ao dólar. Isso é o que eu recomendaria para todos. Contanto que você não gaste dinheiro que não pode perder, acho que essa estratégia é boa.”

Levando em conta essa afirmação, juntamente com o sentimento mantido pelos CEOs da Wanchain e da Shapeshift, fica claro que agora é o melhor momento para comprar criptoativos para “hodling” (guardar) a longo prazo.

Brian Kelly, analista de criptomoedas da CNBC, comentou sobre o próximo Litecoin Summit, perguntando a Lee o que ele quer que os participantes conquistem indo à conferência. Referindo-se à sua declaração anterior sobre as perspectivas de longo prazo das criptomoedas, o fundador da Litecoin, que obviamente desempenha um papel fundamental no evento, respondeu:

“Eu gostaria que as pessoas se concentrassem na tecnologia, adoção, adoção de comerciantes e também como escalar. Então, coisas como a rede Lightning, sidechains e coisas que ajudariam o Bitcoin e o Litecoin ganhar escalabilidade. E eu acho que com o preço atualmente em baixa, é um bom momento para as pessoas se sentarem e terem a cabeça baixa e realmente trabalharem para fazer as coisas.”

Embora o dimensionamento de soluções como a Lightning Network possa levar anos para se concretizar, como Charlie Lee gosta de dizer, “construa e elas virão”.

Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.

This website uses cookies.