Categorias Notícias

Fundação Tezos distribuirá carteiras Ledger para quem participou de sua ICO

A oferta inicial de moedas (ICO, na sigla em inglês) da Tezos renderá um belo brinde aos seus investidores quase dois anos após sua realização. Em um post divulgado nesta segunda-feira, 17 de junho, a Fundação Tezos afirmou que distribuirá unidades da carteira Ledger Nano S para todos os investidores de sua ICO.

Segundo a Fundação, responsável por cuidar da blockchain da Tezos, a distribuição das carteiras faz parte das comemorações de um ano do lançamento da versão beta da blockchain, ocorrido em 30 de junho de 2018. O post destaca os números alcançados pela Tezos desde seu lançamento oficial.

“Atualmente, existem mais de 470 bakers (validadores, ou padeiros em tradução livre) distribuídos em mais de 30 países, e o XTZ tornou-se um dos ativos digitais mais utilizados. Sua taxa de participação é de aproximadamente 80%. Até o momento, aproximadamente 18.500 contas oriundas da ICO realizada pela Fundação foram ativadas”, afirmou o post.

Fundação presenteia investidores

E são esses 18.500 investidores que serão contemplados. De acordo com o post, não trata-se de um sorteio. Todas as pessoas que adquiriram os seus tokens na ICO e fizeram todo o processo de reconhecimento de cliente (KYC) receberão uma Ledger Nano S.

“Para celebrar a comunidade da Tezos e os progressos realizados no ano passado, a Fundação Tezos está distribuindo carteiras de hardware Ledger Nano S gratuitas para todos os investidores da ICO que ativaram as alocações recomendadas e para aquelas que serão ativadas no futuro próximo”, explicou a Fundação.

O processo de ativação é essencial para que o investidor possa ter acesso aos seus tokens XTZ e possa negociá-los ou fazer o processo de validação das transações da rede (baking). Embora tenha começado em junho, muitos investidores não realizaram a validação ainda – não existe um prazo para que ela seja feita.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Regras para recebimento da carteira

Para que o investidor possa receber a sua Nano S, ele precisa seguir os passos descritos no post da Fundação Tezos. O primeiro deles é o processo de validação dos tokens, caso ainda não tenha feito.

Após esse passo, é preciso enviar uma transação de XTZ para o contrato inteligente descrito pela Fundação: KT1BRudFZEXLYANgmZTka1xCDN5nWTMWY7SZ. Essa transação deve ser enviada antes de 15 de julho de 2019, às 23:59 (UTC), data na qual se encerra a oferta.

As transações devem ser enviadas do mesmo endereço Tezos recebido na ICO (o endereço tz1…), e será correspondente à uma doação válida apenas para o sorteio. Como a Fundação jamais pede que sejam enviados XTZ para qualquer conta ou contrato, essa transação serve unicamente para o propósito de confirmar a elegibilidade do investidor para obter a sua Nano S.

As instruções de envio para cada uma das principais carteiras Tezos (Galleon e TezBox) podem ser encontradas no post oficial.

Após o prazo de 15 de julho, a Fundação revisará todos os hashes que interagem com o contrato inteligente acima. Em seguida, serão enviados e-mails contendo códigos promocionais exclusivos para os e-mails cadastrados pelos investidores. Cada código equivale a um desconto de 100% na compra de uma Nano S; esse desconto é intransferível, e a compra da carteira deve ser feita no site oficial da Ledger, ao digitar o código de desconto no campo indicado.

A Fundação Tezos afirma que os códigos promocionais também cobrirão os custos de envio dos dispositivos, bem como algumas taxas adicionais, como o Imposto sobre Valor Agregado (IVA) e imposto sobre vendas. Se você pensava em trocar sua carteira de hardware, eis a oportunidade de fazer isso sem qualquer custo.

Leia também: Após primeira votação, Tezos dá início a mudanças em sua blockchain

Compartilhar
Luciano Rocha

Luciano Rocha é redator, escritor e editor-chefe de newsletter com 7 anos de experiência no setor de criptomoedas. Tem formação em produção de conteúdo pela Rock Content. Desde 2017, Luciano já escreveu mais de 5.000 artigos, tutoriais e newsletter publicações como o CriptoFácil e o Money Crunch.

This website uses cookies.