A Fundação Tezos divulgou novas informações sobre o lançamento dos tokens de sua plataforma. Uma das novidades anunciadas será a exigência de políticas de checagem para os investidores, como KYC (Know Your Client) e de combate a lavagem de dinheiro.
As políticas deverão ser seguidas por todos os investidores que realizaram as compras dos tokens através da ICO. Segundo a empresa, a sujeição a essas regras tem como objetivo fazer com que o projeto siga as conformidades regulatórias e esteja em sintonia com os avanços ocorridos nessa prática, que já está sendo adotada por diversas empresas que atuam com ativos digitais, como as exchanges.
Para realizar o cadastro, o investidor deverá acessar o site de verificação que foi disponibilizado pela Fundação. Em seguida, basta preencher os dados solicitados (nome, email e senha). A Fundação frisou que não haverá obrigatoriedade de preenchimento do formulário antes do início das operações da rede beta. Até o lançamento, o cadastro será facultativo.
“A Fundação Tezos pretende usar seus recursos para apoiar atividades que promoverão o protocolo Tezos, sua comunidade e tecnologias de código aberto. A implementação de verificações KYC e de coibição a lavagem de dinheiro nos permitirá cumprir esses objetivos”, afirmou a Fundação em seu comunicado.
Confira o comunicado na íntegra abaixo:
Prezada comunidade Tezos,
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
À medida que os detalhes operacionais do lançamento da betanet Tezos continuarem a ser finalizados, gostaríamos de anunciar a implementação, neste momento, de verificações do Know Your Customer e de coibição a lavagem de dinheiro (KYC / AML) para os contribuidores.
Valorizamos e respeitamos a privacidade de nossos colaboradores e, juntamente com inúmeros outros em todo o mundo, nos opomos, pessoalmente, à coleta desnecessária de informações pessoais que se tornaram difundidas na Internet. No entanto, é importante seguir um cenário regulatório em rápida evolução. Para esse fim, realizar uma verificação KYC/AML – algo que se tornou a norma para vários projetos blockchain – é o melhor caminho a seguir.
Para facilitar este processo, a Fundação Tezos fez uma parceria com um fornecedor terceirizado para realizar todas as verificações de KYC e AML. Os colaboradores que concluírem com sucesso este processo receberão códigos de ativação correspondentes aos seus hashes de chave pública do período de doação; esses códigos serão necessários para que os colaboradores acessem os tokens comprados.
Os colaboradores devem saber que o KYC/AML será obrigatório apenas após o lançamento da betanet. Não há necessidade de concluir o processo antes do lançamento da betanet, a menos que os usuários desejem acessar suas alocações recomendadas imediatamente após a betanet entrar em operação.
O que é KYC/AML?
KYC/AML são processos de diligência que permitem que as identidades dos indivíduos sejam verificadas. Tornou-se uma prática recomendada no ecossistema blockchain e de ativos digitais que os testes de KYC/AML sejam conduzidos.
Por que realizar KYC/AML?
Durante o período de ICO da Fundação Tezos em julho de 2017, não houve consenso sobre o ecossistema de blockchain nem sobre o assunto no setor. Como o ecossistema blockchain e a indústria amadureceram nos últimos dez meses, tornou-se uma prática recomendada verificar se os contribuintes atendem aos critérios básicos de KYC/AML.
Nós levamos o direito à privacidade pessoal a sério, e a implementação dessas checagens foi produto de deliberação cuidadosa.
A Fundação Tezos pretende usar seus recursos para apoiar atividades que promoverão o protocolo Tezos, sua comunidade e tecnologias de código aberto. A implementação de verificações KYC e de coibição a lavagem de dinheiro nos permitirá cumprir esses objetivos.
Para iniciar o processo KYC / AML, visite o site de verificação. Para obter mais informações sobre os cheques KYC / AML, visite o site da Fundação e fique ligado para mais anúncios. Antes de iniciar o processo, você deve verificar sua contribuição usando a ferramenta “Check Your Contribution” no site de checagem da sua contribuição, se ainda não o fez.
Obrigado,
A Fundação Tezos