Categorias Notícias

Fundação desenvolve criptomoeda para preservar rinocerontes

A Fundação Rhino Coin desenvolveu uma nova criptomoeda que visa desempenhar um papel importante na preservação dos rinocerontes, gerando fundos para a preservação dos animais, apoiando iniciativas anti-caça e contribuindo para garantir o futuro da espécie da África do Sul utilizando tecnologia blockchain.

De acordo com Alexander Wilcocks, membro co-fundador da Rhino Coin:

“O projeto RNC nasceu fora das circunstâncias, eu tive o privilégio de ver a beleza absoluta dessas criaturas magníficas e interagir com elas pessoalmente, na reserva de caça do meu pai e meu tio, nos arredores de Pretória (capital da África do Sul). Implementamos todas as medidas de segurança que pudemos com nossos recursos limitados, mas, eventualmente, o rinoceronte na reserva foi vítima de caça furtiva, brutalmente abatidos por seus chifres, arrancados de seus rostos enquanto ainda estavam vivos, sem qualquer consideração por suas vidas. Eu percebo o quão terrível é a situação.”

Wilcocks explica que a solução da Rhino Coin é criar uma plataforma de negociação baseada na tecnologia blockchain que permitirá aos conservacionistas desvendar o valor dos estoques legais de chifre de rinoceronte.

Baseado em uma blockchain privada construída sobre o Ethereum, o RNC assumirá a forma de uma criptomoeda que desbloqueará o valor do chifre de rinoceronte eticamente obtido, criando um novo fluxo de receita para conservação, além de criar uma oportunidade de negociação para os portadores de moeda. .

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Segundo ele, o conceito funciona “digitalizando” o chifre para trocar a criptomoeda em um mercado líquido, criando assim um novo mercado para a conservação do rinoceronte e resultando em uma fonte muito necessária de geração de fundos para proteger e conservar a espécie. Isso é feito ao mesmo tempo em que uma oportunidade de negociação é criada para o titular do RNC.

“A inovação de nossa solução não está apenas em seu conceito, mas também na fusão entre conservação e criptomoeda, o que significa que os participantes da RNC não apenas contribuem diretamente para a conservação do rinoceronte, mas também podem experimentar as muitas vantagens da RNC”, comenta Wilcocks, observando que algumas dessas vantagens são que a comunidade global pode participar desse projeto de conservação de criptografia com distribuição de fundos auditável.

Além disso, como a RNC é representada em uma moeda de 1:1 para grama de relação de chifre, fornece uma sensação de estabilidade, que aborda algumas das preocupações normalmente levantadas por cripto-críticos.

“E, é claro, há um enorme valor no poder que o detentor de moeda terá para garantir que o chifre de rinoceronte permaneça fora da circulação ilegal. No entanto, RNC pode ser usada para comprar chifre de rinoceronte legal, uma vez que o titular tenha cumprido todos os requisitos de licenciamento legislativo.”

Fazendo a diferença

Ele conta que, como a RNC é uma criptomoeda comercial, seu preço de negociação é determinado pelo mercado em que ela é negociada:

“De todas as moedas que são introduzidas no sistema, 74% vão diretamente para as comunidades conservadas e afetadas, enquanto 12% das moedas são alocadas para cobrir as despesas operacionais, 5,5% para desenvolvimento de software e 8,5% para conformidade, marketing, seguro, etc. O objetivo por trás do RNC é fazer a diferença, em vez de apenas lucrar. É fornecer uma fonte de financiamento sustentável para os conservacionistas de rinocerontes, para que eles possam se equipar melhor para continuar sua luta contra o desaparecimento desse animção.”

Segundo a Rhino Coin Foundation, apesar da proibição do comércio internacional de chifres de rinocerontes, em 1977, mais de 95% da população negra de rinocerontes de África foi exterminada pela caça furtiva entre 1970 e 1992, dizimando a população de cerca de 60 000 para cerca de 2.500 a 3.000. Só nos últimos 10 anos, mais de 7.000 rinocerontes africanos foram perdidos para a caça furtiva.

Compartilhar
Luciano Rodrigues

Jornalista, assessor de comunicação e escritor. Escreve também sobre cinema, séries, quadrinhos, já publicou dois livros independentes e tem buscado aprender mais sobre criptomoedas, o suficiente para poder compartilhar o conhecimento.

This website uses cookies.