Categorias Notícias

Funcionários do Fed dos EUA são proibidos de negociar criptomoedas

O Federal Reserve dos Estados Unidos (Fed) – o banco central do país – está proibindo seus funcionários de alto escalão de negociar criptomoedas e outros ativos.

De acordo com a nova política, anunciada formalmente na última sexta-feira (18), além dos criptoativos, os funcionários também estão impedidos de negociar commodities, moedas estrangeiras, fundos de índices setoriais, derivativos e títulos de agências.

Além disso, eles não podem operar com alavancagem e nem realizar vendas a descoberto.

Proibidos de negociar criptomoedas

Embora tenha sido anunciada na última semana, a determinação só entrará em vigor em 1º de maio de 2022.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Os funcionários devem alienar seus ativos dentro de 12 meses a partir da data efetiva. Em alguns casos, os funcionários terão seis meses para se desfazer de seus bens.

Estão incluídos na política funcionários do Fed; presidentes de bancos regionais como os do Fed de Boston ou St. Louis; gerentes de mesa de títulos e outros funcionários.

Além disso, a proibição se estenderá ao Comitê Federal de Mercado Aberto. Este comitê é um grupo de alto escalão que define a política financeira e define as taxas de juros .

Ainda, parentes de funcionários, como cônjuges e filhos menores de 18 anos, também serão proibidos de negociar os ativos.

É possível que outras classes de funcionários sejam incluídas na determinação futuramente, conforme afirmou o Fed:

“O Federal Reserve espera que funcionários adicionais fiquem sujeitos a todas ou partes dessas regras após a conclusão de novas revisões e análises”, afirmou um comunicado anunciando as regras.

De acordo com o Fed, a regra visa melhorar a confiança do público na instituição. O objetivo, segundo o anúncio, é “apoiar a confiança do público na imparcialidade e integridade do trabalho do Comitê, protegendo-se até mesmo da aparência de qualquer conflito de interesse”.

Essa mudança de política ocorre após uma controvérsia sobre o uso de informações privilegiadas dentro do Federal Reserve em 2020.

Na época, o presidente do Fed Dallas, Robert Kaplan, e o presidente do Fed Boston, Eric Rosengren, estiveram sob os holofotes da mídia. Eric Rosengren e Robert Kaplan deixaram seus cargos após a controvérsia.

Leia também: Mercado de criptomoedas em queda; Saiba o que fazer

Leia também: 5 dicas para usar o cartão de crédito com inteligência

Leia também: Nubank planeja oferecer criptomoedas a clientes pela NuInvest, diz colunista

Compartilhar
Lorena Amaro

Lorena é jornalista e escreve sobre Bitcoin, criptomoedas, blockchain e Web3 há mais de quatro anos, atualmente atuando como editora-chefe do CriptoFácil. É formada em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduanda em Produção em Jornalismo Digital na PUC-Minas. Lorena é apaixonada por tecnologia, inovação e pela liberdade financeira que as criptomoedas promovem.

This website uses cookies.