DeFi

Frax Finance considera proposta para compartilhar receita com stakers

A equipe central por trás do protocolo de finanças descentralizadas (DeFi) Frax Finance pode em breve seguir a proposta da exchange descentralizada (DEX) Uniswap de distribuir uma parte das taxas do protocolo para os stakers de seu token nativo. Foi o que afirmou o CEO e fundador da Frax, Sam Kazemian, ao CoinDesk.

O token de governança e utilidade do ecossistema é o FXS, que subiu cerca de 6% nas últimas 24 horas coincidindo com a publicação da matéria. De acordo com dados do CoinGecko, no momento do fechamento deste texto, o criptoativo está custando US$ 8,96.

Gráfico de preço do token FXS nas últimas 24 horas – Fonte: CoinGecko

Proposta visa beneficiar stakers do Frax Finance

Os usuários que bloqueiam em staking seus FXS recebem tokens veFXS em troca. Isso permite que os stakers mantenham seus direitos de utilidade e governança no protocolo DeFi.

Os tokens veFXS podem ser bloqueados na rede principal do Ethereum e nativamente na camada 2 da Frax Finance, o Fraxtal. A proposta, de acordo com a reportagem, recomendará o compartilhamento da receita do protocolo com os stakers de veFXS, disse Kazemian. A comunidade votou para interromper o compartilhamento de receita em 2022.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Na semana passada, conforme noticiou o CriptoFácil, a Uniswap propôs recompensar os detentores de tokens UNI que fazem staking e delegam seus tokens staked com uma parte dos ganhos de taxas da exchange descentralizada (DEX).

UNI, o token de governança nativo da Uniswap, subiu mais de 50% em um curto período de uma hora após a apresentação da proposta. Vários outros tokens de DeFi, incluindo COMP, AAVE e SUHI, também registraram aumento de valor.

“Vamos seguir o exemplo da Uniswap ao propor isso. Caberá à comunidade aprová-lo”, disse Kazemian.

O staking refere-se ao bloqueio de criptomoedas por um período determinado. O objetivo é ajudar a suportar a operação de uma blockchain, fornecendo mais segurança para a rede. Em troca, os stakers recebem uma porcentagem fixa de recompensas.

“Os detentores de veFXS devem votar para distribuir a receita do Protocolo Frax novamente para os stakers de veFXS? A Frax Finance gera receitas de oito dígitos anuais e em crescimento, principalmente conservadas no tesouro agora. É hora de ligar de novo?”, disse a Frax Finance nas redes sociais X.

Vários participantes do mercado cripto responderam positivamente ao post nas redes sociais.

Compartilhar
Lorena Amaro

Lorena é jornalista e escreve sobre Bitcoin, criptomoedas, blockchain e Web3 há mais de quatro anos, atualmente atuando como editora-chefe do CriptoFácil. É formada em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduanda em Produção em Jornalismo Digital na PUC-Minas. Lorena é apaixonada por tecnologia, inovação e pela liberdade financeira que as criptomoedas promovem.

This website uses cookies.