Fraudes, day trade e criptomoedas são destaques na Semana Mundial do Investidor

Começa nesta segunda-feira (4) a Semana Mundial do Investidor 2021 (WIW 2021). O evento é realizado anualmente pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM) por meio de uma série de palestras. Este ano, o combate a fraudes financeiras e temas envolvendo criptomoedas são os grandes destaques.

O evento vai até a sexta-feira (8) e trará nove palestras sobre os mais variados temas. Três palestras que ocorrerão na terça-feira (5) e quinta-feira (7) serão dedicadas a fraudes financeiras. Ao mesmo tempo, a quinta-feira terá uma palestra focada em criptoativos, ministrada por Guilherme Tadiello, inspetor da Gerência de Inteligência em Supervisão de Riscos Estratégicos da CVM.

Por fim, a palestra Day trade: a corrida do ouro entre investidores e robôs ocorrerá na quarta-feira. Em outras palavras, o evento reunirá conteúdos para os mais variados públicos. “A CVM está focada em disseminar conhecimentos para diversos públicos e de diferentes maneiras não apenas durante a Semana Mundial do Investidor”, disse a autarquia.

As palestras serão transmitidas no CVM Educacional, canal da CVM no YouTube.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Presenças consolidadas

O tema criptomoedas/criptoativos marca presença pelo segundo ano consecutivo. A edição 2020 da WIW também abordou esse tema, bem como a tecnologia blockchain. O evento do ano passado também discutiu o aumento de casos de pirâmides financeiras.

As inscrições da WIW 2021 são gratuitas e podem ser realizadas no site oficial do evento, onde também está disponível a programação completa do evento. Os conteúdos serão transmitidos pelas redes sociais da CVM e também em forma de webinários.

A realização do evento é uma parceria entre a CVM e a Organização Internacional de Valores Mobiliários (IOSCO). Com isso, o evento é aberto a pessoas de várias partes do mundo.

Em 2020, a WIW foi acompanhada por cerca de 522 milhões de pessoas. No Brasil, a WIW realizou mais de 2 mil iniciativas e 315 eventos, alcançando 1,2 milhão de pessoas.

Programação completa

Segunda-feira: 4/10

      • 17h: Live: Como escolher o investimento mais adequado ao seu perfil, com José Carlos Margalho (Inspetor da Divisão de Educação Financeira da CVM).

Terça-feira: 5/10

    • 11h: Pensar no futuro: sem deixar de viver o presente, com Fly Vagner (Educador financeiro).
    • 15h: Prevenção contra fraudes e golpes financeiros, com Mario Vianna (Inspetor da Gerência de Processos Sancionadores 2 da CVM).
    • 17h: Fraudes financeiras e o papel da CVM, com Daniel Maeda (Superintendente de Supervisão de Investidores Institucionais da CVM).

Quarta-feira: 6/10

    • 15h: Day trade: a corrida do ouro entre investidores e robôs, com Francisco Santos (Superintendente de Relações com o Mercado e Intermediários da CVM) e Andre Luiz Passaro (Gerente de Acompanhamento de Mercado 2 da CVM).

Quinta-feira: 7/10

    • 11h: Fraudes financeiras: cuidados ao investir, com Luis Lobianco (Analista da Superintendência de Supervisão de Securitização da CVM).
    • 15h: A importância do Mercado de Capitais e o papel da CVM, com Ilene Noronha (Procuradora na CVM).
    • 17h: Criptoativos, com Guilherme Tadiello (Inspetor da Gerência de Inteligência em Supervisão de Riscos Estratégicos da CVM).

Sexta-feira: 8/10

    • 11h: Vídeos curtos sobre finanças sustentáveis, fundos de investimento, securitização e Fiagro, com Claudio Maes (Gerente de Desenvolvimento de Normas 2 da CVM).
    • 16h: Principais problemas enfrentados pelo pequeno investidor, com Philip Silberman (Inspetor da Gerência de Orientação aos Investidores 1 da CVM).

Leia também: Grayscale adiciona tokens da Solana e Uniswap a fundo de criptomoedas

Leia também: Mineração de Bitcoin rende US$ 40 milhões por dia para mineradores

Leia também: 15 jogos play-to-earn para conferir em Outubro

Compartilhar
Luciano Rocha

Luciano Rocha é redator, escritor e editor-chefe de newsletter com 7 anos de experiência no setor de criptomoedas. Tem formação em produção de conteúdo pela Rock Content. Desde 2017, Luciano já escreveu mais de 5.000 artigos, tutoriais e newsletter publicações como o CriptoFácil e o Money Crunch.

This website uses cookies.