Tecnologia

Fox se une à Polygon para lançar plataforma de mídia baseada em blockchain

A Fox Corporation, conhecida por gerenciar marcas como Fox News e Fox Sports, deu um passo inovador ao lançar uma plataforma baseada em blockchain chamada Verify.

De acordo com o anúncio, essa iniciativa visa negociar acordos de licenciamento de conteúdo com empresas de inteligência artificial (IA). O objetivo é determinar como se utiliza a propriedade intelectual da Fox Corporation.

A plataforma Verify, desenvolvida em colaboração com a empresa de desenvolvimento de software Polygon Labs, desempenha um papel crucial na rastreabilidade do conteúdo. Utilizando assinaturas criptográficas, o Verify armazena informações sobre o conteúdo em um banco de dados. Na prática, isso proporciona um rastreamento seguro.

Fox Corporation lança plataforma em blockchain Verify

Conforme destacou a Fox Corporation, o aumento das ferramentas de IA e da mídia gerada por inteligência artificial apresenta diversos desafios. Diante dessa realidade, distinguir a verdade da mentira tornou-se uma tarefa difícil.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

É nesse contexto que o Verify, desenvolvido pela Fox Corporation e construído na tecnologia Polygon PoS, entra em cena, como destacado pela Polygon Labs em uma postagem na plataforma social X.

Com o lançamento da versão beta público do Verify em 8 de janeiro, qualquer empresa de mídia pode registrar seu conteúdo. Os materiais vão desde artigos até áudios e imagens, concedendo direitos de uso a plataformas de IA.

A ferramenta Verify utiliza a tecnologia Polygon PoS para assinar criptograficamente cada peça de conteúdo. Isso permite que os consumidores identifiquem e validem conteúdo proveniente de fontes confiáveis.

De acordo com a Polygon Labs, desde o lançamento da plataforma Verify, já houve o registro de 89.000 peças de conteúdo abrangendo as diversas marcas da corporação. Esse avanço representa um esforço significativo na busca por soluções que garantam a procedência e autenticidade do conteúdo em um cenário cada vez mais desafiador, conforme afirmou a Fox.

Compartilhar
Lorena Amaro

Lorena é jornalista e escreve sobre Bitcoin, criptomoedas, blockchain e Web3 há mais de quatro anos, atualmente atuando como editora-chefe do CriptoFácil. É formada em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduanda em Produção em Jornalismo Digital na PUC-Minas. Lorena é apaixonada por tecnologia, inovação e pela liberdade financeira que as criptomoedas promovem.

This website uses cookies.