Categorias Notícias

Fórum Econômico Mundial coloca a exchange Ripio em lista de inovadores de 2020

O Fórum Econômico Mundial (WEF) divulgou a versão 2020 de sua lista de “pioneiros da tecnologia“. Neste ano, seis empresas de blockchain foram reconhecidas pela publicação.

As startups de blockchain e criptomoedas reconhecidas por serem pioneiras em novas tecnologias e inovações em 2020 são bastante conhecidas. Lightning Labs, Chainlink, MakerDAO, Veridium Labs, Elliptic e a Ripio, startup de criptomoeda baseada na América Latina. De fato, todas trouxeram grandes inovações ao mercado de criptoativos.

“Estamos empolgados em receber a Ripio em nosso 20º grupo de Pioneiros em Tecnologia”, diz Susan Nesbitt, chefe da Comunidade Global de Inovadores do WEF.

“A Ripio e os demais selecionados estão desenvolvendo tecnologias de ponta em todo o mundo. Além de suas inovações, essas empresas estão contribuindo bastante para melhorar o cenário global”, afirmou.

O country manager da Ripio Brasil, Ricardo Da Ros, falou sobre a presença da empresa:

“Ser a única empresa de criptomoedas da América Latina na lista é uma conquista muito importante para a Ripio e para o mercado brasileiro.”

Lista premia empresas de blockchain desde 2015

As 100 empresas de todo o mundo foram escolhidas por suas contribuições à tecnologia de ponta, como “inteligência artificial para diagnosticar cânceres e sistemas de computação quântica, tecnologias de captura e remoção de carbono, produção de carne cultivada em células e uso de microbioma para rastrear mercadorias”.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Desde 2000, o WEF selecionou empresas de tecnologia importantes e futuras como pioneiras em tecnologia. Companhias como Mozilla, Spotify, Twitter e Google costumam ser presenças frequentes na lista. Porém, as empresas de blockchain começaram a ser reconhecidas com mais frequência pelo menos desde 2015.

Naquele ano, a Ripple Labs foi nomeado pioneiro em tecnologia pela WEF. Em 2016, a Blockchain (a empresa) entrou na lista, por seu papel em autenticar e realizar transações em todo o mundo. A empresa é um dos principais provedores de carteiras do mundo.

Leia também: Banco Central oficializa sistema de pagamentos instantâneos e marca o fim de TED e DOC

Leia também: Mercado Bitcoin e ABCripto falarão sobre criptomoedas após o coronavírus nesta quarta-feira

Leia também: Bitcoin reage positivamente a novos estímulos do Fed

Compartilhar
Luciano Rocha

Luciano Rocha é redator, escritor e editor-chefe de newsletter com 7 anos de experiência no setor de criptomoedas. Tem formação em produção de conteúdo pela Rock Content. Desde 2017, Luciano já escreveu mais de 5.000 artigos, tutoriais e newsletter publicações como o CriptoFácil e o Money Crunch.

This website uses cookies.