Categorias Notícias

Fort Exchange lança serviço que permite compras recorrentes de Bitcoin

A Fort Exchange lançou o serviço Bitcoin Todo Dia, que permite compras diárias e recorrentes de Bitcoin (BTC). O lançamento do projeto ocorreu em 27 de maio, mas a Fort processou a primeira compra de BTC na quarta-feira (1).

O sistema utiliza a metodologia do Dollar Cost Averaging (DCA), estratégia na qual o investidor divide o montante total a ser investido em compras periódicas de um ativo. Quem utiliza a estratégia pode realizar a cada dia, semana ou mês, desde que as faça exatamente no dia estipulado.

De acordo com Alex Nagatome, CEO da Fort, o projeto une facilidade e praticidade, sobretudo para quem é novo no mercado. Através do Bitcoin Todo dia, o usuário pode programar suas compras e a Fort realiza as operações automaticamente.

Como fazer as operações

O processo para utilizar o serviço é muito simples. Primeiro, basta acessar a página do Bitcoin Todo Dia e colocar um endereço de e-mail válido para iniciar o cadastro. Uma vez cadastrado, o cliente pode a qualquer momento realizar o depósito em sua conta e programar quanto quer comprar.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

A plataforma permite compras mínimas a partir de R$ 10 diários. No entanto, as taxas da rede podem inviabilizar compras de menor porte. Para evitar isso e economizar com as taxas, a Fort realiza as transações em blocos. Dessa forma, a exchange envia os BTC para as carteiras todos os domingos, pelo horário da manhã.

O projeto também ensina o cliente a configurar uma carteira para guardar suas moedas de forma segura. De fato, a Fort não realiza a custódia das criptomoedas adquiridas no Bitcoin Todo Dia, mas envia tudo para a carteira du usuário.

Além disso, o cliente tem acesso ao aplicativo do projeto, que mostra de forma intuitiva o saldo a ser comprado em Bitcoin todos os dias, histórico de operações (depósitos, compras, vendas) e estatísticas desde que criou a sua conta pessoal.

Outros dados apresentados na plataforma são referentes ao investimento em si. Nesse sentido, o cliente consegue ver o retorno do capital investido, se está no lucro ou prejuízo levando em consideração a cotação atual do Bitcoin e seu patrimônio total em BTC.

Educação financeira

Conforme explicou Nagatome, o projeto visa dar a mais pessoas o acesso ao investimento em BTC reduzindo os valores mínimo. Por outro lado, utilizar a estratégia de DCA tem outro objetivo, que é aumentar a educação financeira em relação às criptomoedas.

“O projeto nasceu porque identificamos a necessidade de educação tanto na área de criptomoedas quanto na área de finanças, pois quando levantamos os dados da empresa, o que nos causou um enorme espanto foi que no período de alta histórica do Bitcoin no ano passado o número de cadastros foi praticamente dez vezes superior do que no período normal”, explica Nagatome.

Em outras palavras, muitos clientes aproveitam para comprar BTC em momentos de alta. Mas quando o mercado está em baixa, muitos vendem de forma impulsiva e ficam com grandes prejuízos. Este comportamento é o oposto do que um investidor deve fazer para conseguir ter lucros neste mercado.

Por isso, o Bitcoin Todo Dia também contará com uma divisão formada por conteúdos educativos. Os clientes terão acesso a dois grupos na rede social Telegram. O primeiro para informação da cotação de fechamento do dia e comunicados importantes. Já o segundo grupo servirá para troca de mensagens, informações, feedbacks e interações entre os usuários da exchange.

“A nossa meta é conseguir educar as pessoas e mudar a forma com que enxergam o mercado que tanto sofreu por empresas que utilizaram criptomoedas no país e no mundo para fins de vantagem própria. Eu, Alex, particularmente, tenho como meta que os clientes enxerguem o valor do Bitcoin e que quanto mais barato ele estiver no momento, que é uma oportunidade e não um “enorme risco'”, finaliza Nagatome.

Leia também: Binance anuncia parceria com The Weeknd

Leia também: Banco das Filipinas realiza primeira emissão de títulos em blockchain no país

Leia também: Bitcoin perde suporte de US$ 30 mil, ETH, BNB, SOL e XRP continuam em queda. Moeda atrelada ao ouro é lançada no mercado

Compartilhar
Luciano Rocha

Luciano Rocha é redator, escritor e editor-chefe de newsletter com 7 anos de experiência no setor de criptomoedas. Tem formação em produção de conteúdo pela Rock Content. Desde 2017, Luciano já escreveu mais de 5.000 artigos, tutoriais e newsletter publicações como o CriptoFácil e o Money Crunch.

This website uses cookies.