Notícias

Fórmula 1 também adere à blockchain e Williams faz parceria com startup

A Williams Martini Racing, uma das principais equipes de Fórmula 1 do mundo, na qual o tricampeão e eterno ídolo brasileiro Ayrton Senna realizou sua última corrida, anunciou que está analisando como a tecnologia blockchain pode contribuir para inserir ainda mais inovação e desenvolvimento em todos os processos da equipe.

Para tanto, a equipe assinou uma parceria com a Omnitude, que irá explorar a tecnologia blockchain, utilizando uma cadeia de blocos privada nos processos cotidianos da equipe, desde a provisão da cadeia de suprimentos até o merchandising. Além dos testes da tecnologia blockchain, a parceria mostrará a marca da Omnitude nos pilotos da equipe e no pessoal sênior do Grande Prêmio da Espanha. O logotipo da empresa também aparecerá no ambiente da equipe durante os Grandes Prêmios da Espanha e de Mônaco.

“A Williams orgulha-se da velocidade da inovação e excelência em engenharia. Congratulamo-nos com a oportunidade de formar uma estreita parceria com a Omnitude e fornecer o ambiente ideal para mostrar novas tecnologias radicais que têm o poder de transformar as capacidades das empresas em todo o mundo”, disse Claire Williams, vice-chefe de equipe da Williams Martini Racing.

Segundo o comunicado, a Omnitude traz conectividade entre as tecnologias blockchain e os sistemas corporativos, tornando “mais fácil, mais rápido e mais barato” para empresas de todos os portes adotar a Blockchain, abrindo caminho para que a tecnologia seja adotada em larga escala. A camada de integração inteligente da Omnitude permite que as empresas adotem a blockchain em uma base “plug and play”, sem a necessidade de substituir os sistemas existentes.

“Estamos extremamente satisfeitos por termos assinado este contrato com a Williams, para analisar como a expertise da Omnitude em tecnologias blockchain pode ser implementada em toda a organização. Trabalhar com a Williams Martini Racing é uma importante validação do nosso produto e visão e esta parceria é uma combinação natural de duas das organizações mais inovadoras e de ponta do Reino Unido. ”

A Williams é a primeira equipe da F1 a anunciar o uso da tecnologia blockchain, embora no ano passado, a Jetcoin tenha se tornado a principal patrocinadora do Sky Grande Prix ??durante a corrida noturna de Fórmula 1 em Cingapura.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.

This website uses cookies.