Categorias Notícias

Filipinas está construindo o Crypto Valley da Ásia

Segundo o artigo publicado pela agência de notícias Bitcoin News, a Autoridade da Zona Econômica Cagayan (CEZA), de propriedade do governo filipino, fez uma parceria com a Northern Star Gaming & Resorts Inc. para desenvolver um centro de criptomoedas e fintechs chamado Crypto Valley da Ásia (CVA, na sigla em inglês).

Isso é “parte da tentativa do governo de promover um ecossistema de tecnologia financeira para atrair empresas internacionais de blockchain para se estabelecerem no país”, relatou a revista local e27 nesta segunda-feira, 06 de agosto.

A publicação elaborou:

“O CVA consistirá de um empreendimento habitacional de 25 lojas dentro do cyberpark desenvolvido em conformidade com os rígidos requisitos de segurança para as bolsas virtuais licenciadas no exterior (OVEs) localizadas na CEZA. Incluirá espaços de coworking e living, hubs de incubação e aceleração de negócios, bem como backoffice de OVEs e provedores de serviços para o espaço global de criptomoedas.”

O administrador e CEO da CEZA Raul L. Lambino comentou em um comunicado oficial que esta infra-estrutura “servirá para atrair mais investidores estrangeiros e empresas globais de fintech para a CEZA e para as Filipinas. Ajudará o país a tornar-se um dos principais destinos para trabalhos relacionados à fintech e à blockchain”.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Recentemente, a autoridade anunciou que concedeu duas licenças para empresas de criptomoedas. 17 empresas do ecossistema já pagaram integralmente e espera-se que a autoridade gere US$68 milhões com o licenciamento de 25 empresas de criptomoedas e fintechs.

“O objetivo é que a CVA gere um boom econômico que permitirá que mais filipinos busquem carreiras em tecnologia”, afirmou a e27, acrescentando que os provedores de negócios terceirizados (BPOs) trarão empregos para a área.

A Northern Star comprometeu-se a investir US$100 milhões nos próximos 10 anos e já garantiu fundos de várias empresas internacionais e regionais que estarão localizadas dentro da CVA, noticiou a agência de notícias. O Presidente Enrique Gonzalez comentou:

“O Crypto Valley da Ásia e a CEZA colocarão as Filipinas no mapa global de fintechs e blockchain. Semelhante a outras jurisdições progressistas, como Zug, da Suíça, criaremos um ambiente que estimule a inovação, o empreendedorismo e o desenvolvimento de habilidades críticas através da educação e do treinamento de BPO.”

Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.

This website uses cookies.