Categorias Notícias

Filho de Bolsonaro divulga notícia falsa sobre Bitcoin mais uma vez

Mais uma vez, o Vereador Carlos Bolsonaro, filho do Presidente da República Jair Bolsonaro, usou as redes sociais para espalhar notícia falsa a respeito do Bitcoin. Segundo ele, a Ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos Damares Alves teria bloqueado “dezenas de milhões de Reais em Bitcoins para índios no RJ”, no entanto, a informação não é verdadeira. Alves, na verdade, não teria bloqueado qualquer recurso em Bitcoin destinado a índios ou projetos da FUNAI.

Na verdade, como mostrou o CriptoFácil, em uma das primeiras ações de governo à frente do ministério, Alves suspendeu um contrato de R$44,9 milhões celebrado entre a FUNAI e a UFF (Universidade Federal Fluminense) que previa, entre outras coisas, a criação de uma criptomoeda destinada aos índios atendidos pela instituição, no entanto, o projeto não tem nada a ver com Bitcoin e em nenhum momento previa qualquer repasse usando a criptomoeda ou mesmo sua utilização em qualquer parte do projeto.

Carlos Bolsonaro parace avesso a tentar entender a ação do governo de seu pai no caso, tendo em vista que esta não é a primeira vez que o presidente e sua família fazem interpretações equivocadas da ação da ministra. O próprio presidente já usou do Twitter para elogiar a ação da ministra e confundir sobre o que é ou deixa de ser Bitcoin, e chegou a dizer em rede nacional que, embora estivesse criticando o BTC, não tinha ideia do que era a criptomoeda.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Leia também: Filho de Bolsonaro publica notícia falsa sobre Bitcoin

Compartilhar
Luciano Rodrigues

Jornalista, assessor de comunicação e escritor. Escreve também sobre cinema, séries, quadrinhos, já publicou dois livros independentes e tem buscado aprender mais sobre criptomoedas, o suficiente para poder compartilhar o conhecimento.

This website uses cookies.