Categorias Notícias

Ferrenho defensor da privacidade, Projeto Tor agora aceita doações em criptomoedas

A partir de agora, os usuários de criptomoedas que quiserem contribuir para a disseminação de ferramentas que protegem a privacidade online poderão ajudar uma das principais organizações do tipo: o Projeto Tor.

O Projeto Tor é uma organização sem fins lucrativos focada no anonimato digital. Segundo a Coindesk, a Tor está aceitando doações com criptomoedas diretamente, sem nenhum intermediário. Os doadores poderão escolher até nove opções diferentes de criptoativos para doar. Uma página de doações no site da Tor com uma lista de endereços de criptomoedas está disponível desde 18 de março.

A diretora de arrecadação de fundos da Tor Sarah Stevenson CoinDesk que a empresa já aceitava doações em Bitcoin há vários anos. A novidade é que as doações, antes eram feitas pela BitPay, uma empresa que converte os pagamentos em criptomoedas para moeda fiat antes de passá-las para seus clientes comerciais.

Agora, as doações podem ser enviadas diretamente para a Tor, que converterá os fundos através da exchange Kraken, disse Stevenson. Ela explicou que os doadores da Tor “solicitaram endereços diretos de carteiras”, além de pedirem mais criptomoedas como opções de doação.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“Decidimos aceitar mais criptomoedas porque mais e mais doadores solicitaram essa opção. O Projeto Tor e as comunidades de criptomoedas valorizam a privacidade, então faz sentido realizar essa união”, disse ela.

De acordo com sua página de doações, a Tor aceitará as seguintes criptomoedas: Bitcoin, Bitcoin Cash, Dash, Ether (ETH), Litecoin, Monero, Stellar Lumens, Zcash e os tokens REP do projeto Augur. Stevenson explicou que a Tor tem uma equipe pequena, o que significa que ela precisa definir metas específicas ao adicionar esses endereços.

“Nós nos concentramos em duas coisas: o retorno do investimento de tempo e esforço e as criptomoedas que os doadores solicitaram especificamente. No momento, estamos limitando o número de carteiras separadas que precisamos monitorar e gerenciar, além de aceitar apenas moedas que podem ser convertidas em fiat via Kraken”, explicou.

A Tor procura criptografar o tráfego e facilitar o anonimato digital do usuário, com usuários capazes de usar uma variedade de navegadores (incluindo o próprio navegador da Tor) ou aplicativos para usar a rede. Seu principal benefício é a proteção da privacidade do usuário – princípio que muitas pessoas que utilizam criptomoedas também defendem.

Leia também: Beam é a unica criptomoeda que pode unir privacidade e monitoramento

Compartilhar
Luciano Rocha

Luciano Rocha é redator, escritor e editor-chefe de newsletter com 7 anos de experiência no setor de criptomoedas. Tem formação em produção de conteúdo pela Rock Content. Desde 2017, Luciano já escreveu mais de 5.000 artigos, tutoriais e newsletter publicações como o CriptoFácil e o Money Crunch.

This website uses cookies.