Categorias Notícias

Feijoada, esporte e educação; 3xBit investe para popularizar o Bitcoin

Em busca de ampliar a aceitação do Bitcoin (BTC), a exchange nacional 3xBit vem investindo em um série de iniciativas visando “popularizar” o principal criptoativo do mercado. Desde patrocínios até um festival nacional de tênis, passando por ações de educação em diversos locais no interior de São Paulo, a empresa acredita que a adoção é o principal fator para tornar o BTC mais forte e inserido no cotidiano da população.

No campo esportivo, a empresa já patrocinou atletas de judô e criou, junto com a PlayTennis e a Full Sports & Entertainment, o Circuito 3xbit de Tênis,
que já está em andamento e deve englobar cerca de 100 eventos de tênis, beach tennis, golf, futevôlei e outros esportes pelo Brasil, além das instalações fixas da PlayTennis em São Paulo, que serão totalmente decoradas com símbolos de criptomoedas famosas e outras temáticas envolvendo esse universo.

Já no campo do entretenimento, a empresa está promovendo a “15ª Feijoada do Bem”, que acontecerá em Campinas, no interior de São Paulo, e tem por objetivo arrecadar fundos para a Creche Bento Quirino, que atende cerca de 390 crianças em situação de vulnerabilidade social.

 

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

No campo educacional, a exchange lançou diversas iniciativas englobadas na 3xBit Academy, uma proposta inédita no Brasil que envolve desde meetups até educação técnica em torno de criptomoedas por meio de uma integração de modelo misto de ensino (presencial e online) que deve ser finalizado com um hackathon e ainda abre a possibilidade de inserção no mercado de trabalho, uma vez que a exchange pode selecionar alunos para trabalhar na empresa e suprir a demanda interna de profissionais.

Recentemente, a empresa também esteve presente no principal evento do varejo nacional, o Retail Conference, no qual a empresa, a única do universo cripto/blockchain presente, apresentou sua solução de pagamento com criptomoedas ElectroPay, que permite que comerciantes aceitem criptoativos de maneira simples, sem precisar nem mesmo saber o que é criptomoeda.

Em meio à esta integração com o cotidiano, a empresa anunciou novidades em sua plataforma, como um novo procedimento de segurança para os usuários, o sistema de autenticação de chave física U2F, que visa prover maior segurança aos nossos usuários. “Dessa forma, podemos garantir que é de fato o usuário que está acessando a sua conta, pois é necessário ter acesso ao dispositivo físico e a senha para gerar o código de autenticação único”, destacou Saint Clair, CEO da 3xBit.

 

Leia também: 3Xbit inova e patrocina evento esportivo com premiação em criptomoedas

Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.

This website uses cookies.