A exchange brasileira 3Xbit anunciou recentemente que, por meio de uma parceria com a PlayTennis e a Full Sports & Entertainment, irá patrocinar uma série de eventos relacionados a esportes em diferentes estados do Brasil, com o intuito de fomentar a educação sobre criptomoedas e incentivar a prática de esportes.
Segundo a empresa, por meio desta parceria, ela pretende levar os criptoativos para mais de 100 eventos de tênis, beach tennis, golf, futevôlei e outros esportes pelo Brasil, além das instalações fixas da PlayTennis em São Paulo que serão totalmente decoradas com símbolos de criptomoedas famosas e outras temáticas envolvendo esse universo. O primeiro evento, chamado de Circuito 3xbit de Tênis, será realizado dia 28 de março, em Maringá, no Paraná, onde ocorrerá um circuito de tênis e beach tennis homologado pela Federação Paraense de Tênis e com uma premiação em criptomoedas para os campeões do torneio.
Além da parceria, a exchange também anunciou um novo procedimento de segurança para os usuários, com isso, a 3Xbit passou a ser a primeira plataforma de criptomoedas da América Latina a adotar o sistema de autenticação de chave física, o U2F, para prover maior segurança aos nossos usuários. Dessa forma, podemos garantir que é de fato o usuário que está acessando a sua conta, pois é necessário ter acesso ao dispositivo físico e a senha para gerar o código de autenticação único.
Além da empresa brasileira, somente a BitMEX e a Bitfinex, além gigantes de tecnologia como Google, Microsoft e Apple, adotam um sistema de autenticação de chave física.
O processo de habilitação da nova camada de segurança é bem simples: basta logar na sua conta, acessar a área ‘’Minha conta’’ e na parte de Segurança do seu perfil, habilitar a função de U2F com o dispositivo conectado ao computador.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
“Segurança é um dos fatores que adotamos como busca contínua. Autenticação e saques são ações bem críticas em uma exchange, por isso ter uma alternativa como esta, que permite uma nova camada de segurança através de um dispositivo físico que tenha U2F, garantimos a autenticidade destas transações, o que é muito importante. Foi uma entrega ímpar para nosso time, pois buscamos informações com alguns players internacionais e representantes oficiais de hardware wallets no Brasil e os mesmos reportaram que no mundo só conhecem um pequeno número de exchanges que entregam esse mesmo recurso”, Saint Clair de Souza Izidoro, CEO da 3xbit.
Leia também: 3xBit é a primeira exchange do Brasil avaliada pela Ernest & Young