Categorias Notícias

Famosos bonecos Funko Pop entram no mercado de NFTs

O mercado de tokens não fungíveis (NFTs, sigla em inglês) acabou de ganhar a adesão de uma famosa empresa. Os bonecos Funko Pop agora farão parte deste ecossistema.

A Funko confirmou ao GeekWire nesta quinta-feira (1º), a obtenção majoritária da TokenWave, desenvolvedora do TokenHead.

Além de deter o controle do aplicativo de NFT, a proprietária da marca Funko Pop também planeja lançar seus próprios tokens ERC-721.

Imersão no mercado

O valor da negociação entre as empresas não foi divulgado. Contudo, o CEO da Funko, Brian Miriotti, expôs o interesse da companhia por trás da aquisição:

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“Queremos promover um ambiente onde as pessoas queiram colecionar o ativo digital. Isso significa produzir um número razoável de tokens que se esgotem rapidamente.”

Embora seja uma novidade, a notícia não causou surpresa entre os colecionadores de criptoativos. Na semana passada, Miriotti já havia insinuado interesse pelo mercado de criptomoedas:

“Estaremos no mercado em breve. Mas estaremos no mercado de uma maneira muito diferente. […] Podemos vincular NFTs digitais à nossa base de fãs e vincular entidades a produtos físicos.”

Lançamento de NFTs

O lançamento dos NFTs da Funko está previsto para o mês de julho. Segundo a empresa, os tokens terão como base a blockchain WAX.

Para o Decrypt, Miriotti disse que a companhia planeja negociar pacotes com os colecionadores. Quando acumulados, poderão ser trocados por um Pop físico.

Plataforma blockchain

De acordo com a Funko, mais de 10 milhões de NFTs são exibidos no TokenHead. Além disso, a empresa afirmou que o aplicativo recebe mais de 100 mil visitas diárias pelas instalações no iOS e no Android.

Atualmente, o mercado de tokens vem sendo bastante explorado por investidores e entusiastas da tecnologia blockchain.

Recentemente, o artista Mike Winkelmann, conhecido como Beeple, arrecadou US$ 69 milhões em leilão de um NFT único.

Visão de mercado

Quando questionado sobre a quantidade de NFTs que ficarão disponíveis, Miriotti foi categórico e expôs a visão de mercado da companhia:

“Estamos analisando isso através da mentalidade de colecionador. Encontre uma entrada acessível para NFTs e combine-a com um Pop físico! Nossa abordagem é mais inteligente e tem mais sucesso a longo prazo do que uma venda única e superfaturada de um único ativo.”

Lembrando que a empresa já tem licenciamento de diversas marcas, dentre elas: Marvel, NBA e Star Wars.

Leia também: BNB rompe máxima história, mas alta ainda está no começo

Leia também: Dois tokens e um NFT para lucrar em breve, segundo trader

Leia também: Além de Bitcoin e Ethereum: 3 melhores criptomoedas para investir

Compartilhar
Juliana Nascimento

Jornalista com ascendente em áries que curte board games, livros e séries/filmes.

This website uses cookies.