Categorias Notícias

Facebook lançará rede de testes de sua blockchain nesta semana

O Facebook apresentará, pela primeira vez, o que é e como funcionará a Libra Association, instituição criada pela gigante das redes sociais e que será responsável pela emissão da stablecoin da empresa. Segundo o site de notícias The Block, o anúncio oficial será feito nesta terça-feira, 18 de junho, em um evento organizado pela empresa.

O evento também contará com os parceiros do projeto, como Visa, Mastercard, Uber, Paypal, Mercado Livre, entre outros. Além de detalhes do projeto e de como funcionará a governança da criptomoeda, por meio da Libra Association, também será lançada a primeira versão da blockchain da stablecoin, que será disponibilizada em ambiente de testes.

Ainda segundo a reportagem, o software de blockchain do Facebook será open-source sob a licença Apache 2.0. Aparentemente, desenvolvedores que não estão ligados ao projeto poderão ter acesso à rede de testes para que seja possível coletar feedback da comunidade sobre o projeto e informar a direção futura. Segundo a publicação, o Facebook também observa que, embora alguns projetos de criptomoedas tenham objetivado “interromper o sistema existente e burlar as regulamentações”, a empresa acredita que “colaborar e inovar com o setor financeiro, incluindo reguladores e especialistas em diversos setores, é a única maneira de garantir estrutura sustentável, segura e confiável para sustentar esse novo sistema”. O Facebook e a Libra Association estabeleceram a meta de lançar a blockchain Libra e um ecossistema para suportá-la até 2020.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Como reportou o CriptoFácil, Laura McCracken, Chefe de Serviços Financeiros & Parcerias de Pagamento do Facebook no Norte da Europa, afirmou que o criptoativo da rede social será uma stablecoin, mas que não será lastreada em dólares norte-americanos, e sim em uma “cesta” de moedas nacionais, provavelmente incluindo Euro, Libras Esterlinas e o Yen japonês, “para evitar que seu projeto seja afetado por uma única economia, para evitar flutuações no valor e também para manter-se como uma criptomoeda estável”, disse a diretora.

Leia também: Visa, Uber, PayPal e Mastercard podem estar apoiando nova criptomoeda do Facebook

Compartilhar
Luciano Rodrigues

Jornalista, assessor de comunicação e escritor. Escreve também sobre cinema, séries, quadrinhos, já publicou dois livros independentes e tem buscado aprender mais sobre criptomoedas, o suficiente para poder compartilhar o conhecimento.

This website uses cookies.