Segundo informações do Wall Street Journal, grandes empresas globais como Visa, Mastercard, PayPal e Uber estão apoiando a nova criptomoeda do Facebook.
De acordo com a reportagem, o Facebook teria assinado uma série de contratos com diversas empresas por todo o mundo para comercializar/aceitar a criptomoeda da empresa, a GlobalCoin, uma stablecoin supostamente apoiada por uma cesta composta pelas principais moedas fiduciárias do mundo.
A reportagem afirma também que no caso destes apoiadores, Visa, Mastercard, PayPal e Uber, cada um teria investido cerca de US$10 milhões no projeto e formariam parte de um consórcio que cuidaria da governança do criptoativo.
Stripe, Booking.com e MercadoLibre fazem parte do projeto, de acordo com o jornal, embora o relatório não especifique quais são seus papeis.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
Como tem reportado o CriptoFácil, o Facebook ainda não se pronunciou oficialmente sobre o caso, algo que deve ocorrer em 18 de junho. No entanto, a BBC sugeriu que a empresa está procurando varejistas em todo o mundo para aderir ao projeto, permitindo que seus usuários comprem produtos com desconto usando a criptomoeda.
A criptomoeda seria usada para transferir valor diretamente do Facebook para o varejista, cortando as empresas de cartão de crédito atuais, o que a BBC sugere que ajudaria os lucros dos varejistas.
Leia também: Facebook confirma que sua stablecoin não será pareada ao dólar norte-americano