Categorias Notícias

Facebook é acusado de plagiar logotipo da Libra

A empresa Finco Services de Delaware, nos EUA, iniciou uma ação contra o Facebook em um tribunal de Nova York, nesta quinta-feira, 10 de outubro, por causa do logotipo que a gigante das redes sociais está usando para sua criptomoeda Libra. A parte queixosa também está processando seu ex-designer, que trabalhou no desenvolvimento do logotipo da criptomoeda do Facebook, por supostamente “copiar” o design da marca de sua empresa.

A Finco Services alega violação de marca registrada, concorrência desleal e “designação de origem falsa” contra o Facebook devido ao uso do logotipo na criptomoeda Libra, conforme reportado pela Cointelegraph.

A empresa fornece serviços bancários online por meio de um aplicativo mobile, realizando negócios sob o nome Atual. Em 2016, pagou uma empresa chamada Character SF para projetar um logotipo para a sua marca, registrada no Escritório de Marcas e Patentes dos EUA.

Esse registro abrangeu várias atividades comerciais, incluindo especificamente “conexão com um aplicativo de software de computador móvel usado para habilitar transações baseadas em criptomoedas”.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

O problema surgiu quando o Facebook também foi para a Character SF procurar pelo desenvolvimento da marca de sua criptomoeda, a Libra.

Os designs de ambas marcas apresentam inúmeras formas “til”(~), mas o logotipo desenvolvido para a Calibra é praticamente idêntico ao logotipo usado pela Finco para seus aplicativos e cartões de débito atuais.

Leia também: Banco da Inglaterra estabelece diretrizes para a Libra poder circular no país

Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.

This website uses cookies.