Categorias Notícias

Fabricante de hardware lança equipamento para minerar a nova criptomoeda Grin

A Sapphire, empresa que fabrica hardwares de computadores, anunciou ter desenvolvido uma placa de vídeo (GPU) específica para mineração da recém-lançada criptomoeda Grin, que, assim como a Beam, é um dos projetos pioneiros em colocar em prática o protocolo Mimblewimble, que promete oferecer mais privacidade e escalabilidade ao ecossistema cripto/blockchain.

O equipamento, nomeado SAPPHIRE RX 570, possui 16GB de memória e é apenas o primeiro lançamento da empresa que prometeu uma série de hardwares destinados a suportar a mineração da Grin. A nova unidade de processamento gráfico (GPU) da Sapphire supostamente será capaz de resolver o algoritmo Cuckoo Cycle, que forma a base da prova de trabalho da Grin (PoW). De acordo com a Sapphire, o RX 570 é “uma das poucas soluções que podem eficientemente extrair o Cuckatoo 31+, como resultado, haverá menos usuários na rede, levando a maiores recompensas para os primeiros mineradores”, destaca o comunicado, ressaltando que a GPU ainda não está disponível para venda, mas será lançada em breve no site da empresa.

Como mostrou o Criptomoedas Fácil, o ecossistema nascente da Grin está se expandindo rapidamente, incluindo exploradores de blocos, exchanges e um mercado cypherpunk que aceita a criptomoeda, inclusive o principal fórum sobre Bitcoin, o Bitcoin Talk.

“O BitcoinTalk agora aceita Grin para pagamentos no fórum. Este é a primeira ‘altcoin’ que o fórum reconhece desta forma (até mesmo pagamentos BTC LN ainda não são aceitos). Um testemunho da tecnologia extremamente interessante por trás do Grin. Tempos emocionantes”, declarou @Cobra no Twitter.

Além de Beam e Grin, outros desenvolvimentos no ecossistema cripto/blockchain têm chamado a atenção neste início de ano, como os trabalhos liderados por Jeff Garzik, que vem atuando em um projeto chamado VeriBlock, que usa a blockchain do Bitcoin como uma espécie de “segurança particular” para outras criptomoedas.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Leia também: Beam enfrenta dificuldades técnicas em sua blockchain; Saiba mais sobre o projeto

Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.

This website uses cookies.