Categorias Notícias

Executivo da Rico diz quanto tem em Bitcoin no Flow Podcast

Durante sua participação na 260ª edição do Flow Podcast, o head da corretora Rico, Laio Santos, revelou que possui parte de seu portfólio de investimentos em Bitcoin.

Além disso, ele contou alguns detalhes de sua estratégia de investimento na criptomoeda mais popular do mercado.

A edição do podcast foi ao ar na terça-feira (23), e está disponível no canal do YouTube do Flow.

A bolha do Bitcoin vai estourar?

O economista abordou o criptoativo ao responder à seguinte pergunta de um dos ouvintes: “O Bitcoin está na máxima histórica. Essa bolha vai estourar?”.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Sobre o questionamento, Santos disse que acredita que existe valor na criação do Bitcoin, mas que é difícil precificar a criptomoeda.

No que diz respeito a uma eventual bolha, o economista comentou que quando o Bitcoin caiu 50%, muitas pessoas acreditam que a bolha já havia estourado. 

Agora, com a alta recente, as pessoas questionam se o Bitcoin vai seguir subindo.

Nesse sentido, ele explicou:

“Existe muita diferença entre você tentar entender o valor de uma empresa e você tentar projetar o valor do Bitcoin (…) Eu tenho Bitcoin. Agora, se você perguntar ‘quantos por cento do seu portfólio você tem em Bitcoin?’. Eu tenho 1%, 1,5%, 2% no máximo”, revelou.

Não se pode negar o potencial do Bitcoin

Santos disse ainda que se trata de algo novo, que as pessoas ainda não entenderam como vai impactar a sociedade e como a regulamentação pode impactar o BTC.

Portanto, existem muitas questões sobre o Bitcoin que podem ser levantadas.

Por outro lado, ele destacou que não se pode negar o potencial da criptomoeda:

“[O Bitcoin] tem potencial para ser uma ferramenta melhor que as ferramentas de moeda que a gente tem hoje? Ela aparentemente tem. Então, assim, o que vai ser o desenrolar disso é muito difícil de você prever.”

Por conta disso, o head da Rico observou que, embora tenha Bitcoin, o dinheiro investido na criptomoeda não é algo com que ele esteja contando. 

“É o dinheiro do tipo long take [longo prazo]. Se der deu, se não der me ferrei, mas não foi um negócio que me acidentou. Agora, querer ganhar dinheiro rápido com Bitcoin, esquece”, recomendou.

Por fim, Santos relatou que não costuma acompanhar seu investimento regularmente. 

“Eu nem olho. (…) Para mim, aquilo ali é um negócio que se funcionar ótimo. Eu tenho 1% daquilo e aquilo tem um potencial para se valorizar muito”, finalizou.

Leia também: XRP sobe mais? Bank of America vira membro da RippleNet

Leia também: Valorização das altcoins acabou, aponta investidor bilionário

Leia também: Bitcoin faz maior fechamento histórico de preço na Binance

Compartilhar
Lorena Amaro

Lorena é jornalista e escreve sobre Bitcoin, criptomoedas, blockchain e Web3 há mais de quatro anos, atualmente atuando como editora-chefe do CriptoFácil. É formada em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduanda em Produção em Jornalismo Digital na PUC-Minas. Lorena é apaixonada por tecnologia, inovação e pela liberdade financeira que as criptomoedas promovem.

This website uses cookies.