Categorias Notícias

Exclusivo! Atlas Quantum considera a inclusão de stablecoin em sua plataforma

A Atlas Quantum, uma da maiores empresas do ecossistema de criptomoedas do Brasil, está estudando a inserção de uma stablecoin em sua plataforma de investimentos e o TrueUSD parece ser a primeira opção a ser analisada pela empresa.

Quando anunciou que traria ao Brasil Tory Reiss, cofundador da stablecoin TrueUSD, a empresa afirmou que “as stablecoins ocupam as primeiras posições em marketcap e chama a atenção de investidores no mundo todo”, no entanto, negou rumores de que estaria buscando implementar o criptoativo.

Entretanto, embora a assessoria de imprensa da empresa não confirme a informação, o Criptomoedas Fácil conversou com um dos diretores da Atlas, que confirmou que a vinda de Reiss teve como um dos objetivos, alinhar detalhes para uma possível integração.

“Lógico que temos interesse em adicionar uma stablecoin, nossa intenção é expandir globalmente e um token estável, lastreado em dólar e com ‘credibilidade’ internacional só iria ajudar neste processo. A vinda do Tory fui justamente discutir uma possível integração”, disse.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

No início do evento que contou com a presença de Reiss, Bruno Peroni, Diretor da Atlas Quantum, destacou que a empresa planeja anunciar muitas novidades em 2019 e afirmou que o Brasil é um dos mercados de Bitcoin mais consolidados do mundo.

“No Brasil, temos um dos mercados de criptomoedas mais organizados e consolidados do mundo. Estivemos visando e analisando o ecossistema em outras nações e o nível de profissionalização do mercado de Bitcoin é altíssimo aqui. Temos que perder este complexo de vira-lata”, destacou Peroni.

Leia também: De olho em stablecoin, Atlas Quantum traz criador do TrueUSD ao Brasil

Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.

This website uses cookies.