Economia

KuCoin está introduzindo KYC obrigatório para todos os usuários

A exchange de criptomoedas KuCoin informou que passará a requisitar procedimentos de conhecimento do cliente (KYC) para todos os clientes a partir do dia 15 de julho. A mudança ocorre em meio ao aumento da pressão regulatória nos Estados Unidos e da implementação da regulamentação MiCA (Regulamentação dos Mercados de Criptoativos) na Europa.

De acordo com o anúncio da KuCoin, os usuários devem concluir o KYC para acessar totalmente os produtos e serviços da plataforma. Caso contrário, terão algumas limitações quanto aos serviços da exchange.

Os usuários que não concluírem o KYC só poderão usar serviços como ordens de venda de negociação à vista, desalavancagem de negociação de futuros, desalavancagem de negociação de margem, resgates de produtos “earn” e resgates de ETF. Os usuários sem KYC não poderão fazer depósitos, apenas saques.

KuCoin pressionada

Conforme noticiou o CriptoFácil, em março deste ano, a procuradora-geral de Nova York, Letitia James, processou a KuCoin por negociar títulos e commodities não registrados. Ao tomar essa ação legal, a procuradoria visou impedir que a exchange conduzisse negócios em Nova York.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Em meados de junho, surgiram rumores de que a Comissão de Valores Mobiliários dos EUA, a SEC, iria abrir um processo contra a KuCoin após fazê-lo com as exchanges Binance e Coinbase. Os boatos resultaram numa “corrida” de saques por parte dos clientes. No entanto, o processo não chegou de fato.

“À medida que os usuários fornecerem mais informações para completar seus perfis, ofereceremos aos usuários uma gama mais ampla de produtos e serviços de plataforma. Isso inclui, por exemplo, limites de saque diários mais altos, ferramentas de negociação mais abrangentes e uma maior variedade de atividades do usuário”, disse o CEO da KuCoin, Johnny Lyu, ao The Block.

Lançada em 2017, a KuCoin é hoje a nona maior exchange de criptomoedas em volumes de negociação, de acordo com o CoinGecko. Dados mostram que nas últimas 24 horas a KuCoin movimentou mais de US$ 488 milhões em ativos. Conforme a própria exchange, a KuCoin atende hoje mais de 27 milhões de usuários em todo o mundo.

Compartilhar
Lorena Amaro

Lorena é jornalista e escreve sobre Bitcoin, criptomoedas, blockchain e Web3 há mais de quatro anos, atualmente atuando como editora-chefe do CriptoFácil. É formada em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduanda em Produção em Jornalismo Digital na PUC-Minas. Lorena é apaixonada por tecnologia, inovação e pela liberdade financeira que as criptomoedas promovem.

This website uses cookies.