Fintech

Exchange Huobi passa a se chamar HTX e causa estranhamento no mercado

A Huobi está passando por um “rebranding” (reformulação). Em razão de seu décimo aniversário, a exchange de criptomoedas mudou seu nome para HTX. A empresa já trocou o nome em suas plataformas de mídia social. Além disso, alterou diversas linhas de produtos para combinar com a nova marca, como o programa HTX Earn.

Alguns observadores do mercado apontaram semelhanças entre o novo nome de Huobi e a agora extinta exchange de criptomoedas FTX.

“‘H’ significa Huobi, ‘T’ representa TRON com o compromisso de estar totalmente em TRON, e ‘X’ significa exchange. Olhando para HTX através da combinação de HT e X, HT representa o token nativo da plataforma enquanto X simboliza a troca”, disse a exchange em um comunicado.

Huobi vira HTX

Ainda segundo o comunicado, a nova missão da HTX é construir “um porto livre no metaverso” a fim de alcançar a liberdade financeira para 8 bilhões de pessoas no planeta. A reformulação da marca está em linha com os novos planos da empresa de se expandir globalmente.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“A HTX está embarcando em uma estratégia de crescimento de ‘expansão global, ecossistema próspero, efeito riqueza e segurança e conformidade'”, disse a empresa.

Como parte dos planos de expansão, a HTX planeja alcançar mercados com perspectivas promissoras em vários países e regiões, com oco principal no crescimento e na lucratividade.

A antiga Huobi também disse que fará parceria estratégica com redes públicas como a TRON, protocolos cross-chain como o BitTorrent Chain, bem como projetos de stablecoin como TrueUSD. O intuito é promover um ecossistema de negócios multidimensional por meio de esforços colaborativos.

A HTX afirmou ainda que após a mudança de marca, a estratégia de listagem da HTX iniciará uma nova fase. Neste novo momento, a empresa expandirá o seu ecossistema com novas listagens de ativos.

“Selecionaremos ativos premium e populares de todo o mundo, apresentando projetos de estrelas que vêm com volume, popularidade e novas tendências”, disse a antiga Huobi.

Por fim, a empresa disse que aprofundará as colaborações com os principais ecossistemas, incluindo, entre outros, blockchains públicas, Camada 2 e memecoins. Ao mesmo tempo, continuará a aprimorar os seus produtos essenciais, como PrimeVote e PrimePool.

O token nativo da plataforma, o HT, reagiu relativamente bem à mudança. Nas últimas 24 horas, o preço saltou 3,5% para US$ 2,43.

Compartilhar
Lorena Amaro

Lorena é jornalista e escreve sobre Bitcoin, criptomoedas, blockchain e Web3 há mais de quatro anos, atualmente atuando como editora-chefe do CriptoFácil. É formada em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduanda em Produção em Jornalismo Digital na PUC-Minas. Lorena é apaixonada por tecnologia, inovação e pela liberdade financeira que as criptomoedas promovem.

This website uses cookies.