Fintech

Exchange de criptomoedas encerra atividades devido a adversidade do mercado

Embora o mercado cripto tenha se estabilizado após diversas crises e colapso, o cenário adverso ainda está impactando empresas do setor. Nesta segunda-feira (14), após mais de quatro anos de operação, a exchange de criptomoedas Txbit, com sede na Holanda, anunciou o fim de suas operações.

Em um comunicado, a empresa informou que tomou a decisão com base nas condições regulatórias incertas e nas “mudanças adversas do mercado”. Esse cenário prejudicou a obtenção de lucros da empresa e suas operações:

“Em um ambiente onde os custos de conformidade estão aumentando e nossas margens de produto constantemente enfrentam pressão, continuar como antes se tornou insustentável para nós”, disse a exchange. “Começamos nossa jornada com uma visão distinta. Mas, lamentavelmente, o ambiente atual nos impede de continuar.”

Exchange encerra operações

Em nota disponível no site, a exchange reconheceu que este foi uma decisão difícil, tomada com “pesar e lágrimas”. O fim das operações ocorrerá no dia 14 de setembro de 2023.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Nesse sentido, a exchange pediu que os clientes da plataforma retirem todos os seus fundos antes das 12:00 UTC de 14 de setembro. Após esta data, os usuários não terão mais acesso às suas criptomoedas:

“Recomendamos concluir este processo o mais rápido possível. Isso porque quaisquer fundos restantes após 14 de setembro de 2023 não serão recuperáveis.”

A Txbit observou que se espera que muitos clientes “corram” para retirar seus fundos logo nos primeiros dias. Portanto, pode haver uma “pequena fila” antes que o saque se conclua. Essa demora também pode se aplicar ao processo KYC (Conheça seu cliente) e ao suporte aos clientes.

Sobre a Txbit

A Txbit, com sede em Amsterdã, a Txbit foi fundada em 2016, mas só chegou ao mercado oficialmente em 2019. No ano anterior ao lançamento, a empresa descreveu a Holanda como tendo “leis e regulamentos favoráveis ​​para negócios de criptomoedas”.

A exchange tem seu próprio token, o TXBIT, e planeja queimar o restante do suprimento não circulado, que corresponde a mais de 95% do suprimento total.

“O token Txbit ainda estará disponível para negociação no PancakeSwap no futuro”, observou a exchange.

De acordo com dados do CoinGecko, o preço do criptoativo recuou mais de 6% nas últimas 24 horas e 18% na última semana. No momento da redação desta matéria, o token custa US$ 0,017.

Compartilhar
Lorena Amaro

Lorena é jornalista e escreve sobre Bitcoin, criptomoedas, blockchain e Web3 há mais de quatro anos, atualmente atuando como editora-chefe do CriptoFácil. É formada em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduanda em Produção em Jornalismo Digital na PUC-Minas. Lorena é apaixonada por tecnologia, inovação e pela liberdade financeira que as criptomoedas promovem.

This website uses cookies.