Categorias Notícias

Exchange de criptomoedas britânica lança Futuros de Litecoin

De acordo com o artigo publicado pela agência de notícias internacional Coindesk, a Crypto Facilities, plataforma de negociação de futuros de criptomoedas baseada no Reino Unido, está lançando um produto focado em Litecoin (LTC).

De acordo com um anúncio realizado nesta quarta-feira, 20 de junho, o novo serviço denominado em dólares entrará em vigor na sexta-feira, 22 de junho, e permitirá aos investidores contratos futuros longos ou curtos que tenham Litecoin como garantia subjacente, com vencimentos semanais, mensais e trimestrais.

Timo Schlaefer, CEO da Crypto Facilities, disse que a decisão é resultado de ter recebido “forte demanda de clientes” por contratos de baixo custo.

“Acreditamos que nossos contratos futuros de dólar LTC aumentarão a transparência de preços, liquidez e eficiência nos mercados de criptomoedas”, disse ele.

O criador da Litecoin, Charlie Lee, comentou sobre o anúncio que, ao abrir o mercado de Litecoin para mais investidores institucionais, o novo produto aumentaria a liquidez da criptomoeda e “tornaria mais fácil para as pessoas entrarem e saírem da Litecoin”.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

O movimento ocorre apenas um mês depois que a empresa lançou contratos futuros baseados em Ethereum e marca uma nova adição a vários produtos derivados baseados em criptomoedas que já estão sendo negociados na plataforma, incluindo Bitcoin e XRP, o token nativo do protocolo Ripple.

Em uma resposta por e-mail, a Crypto Facilities disse à CoinDesk que a empresa espera que o volume de negociações de seus contratos futuros de Ethereum atinja cerca de US$150 milhões neste trimestre, respondendo por cerca de 10% do total da plataforma.

Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.

This website uses cookies.