Categorias Notícias

Exchange brasileira passa a aceitar negociações de criptomoedas em Euro

A exchange brasileira de criptomoedas BitcoinToYou anunciou nesta segunda-feira, dia 16 de março, que a partir de agora seus clientes poderão negociar criptomoedas com o Euro. Além disso, segundo a plataforma, também será possível solicitar saques em Euro para qualquer conta bancária na Europa. Estes saques terão taxa zero para os clientes da exchange. 

De acordo com o comunicado compartilhado com o CriptoFácil, a BitcoinToYou é a primeira troca de criptomoedas do Brasil a aceitar a moeda fiduciária e a primeira do mundo a operar com Reais e Euro. 

O CEO da BitcoinToYou, André Horta, falou com exclusividade sobre a novidade ao CriptoFácil:

“A Bitcointoyou entende que não faz sentido uma exchange atuar apenas em um único país, por isso, desde o ano passado, se estruturou para manter um escritório em Lisboa – Portugal para atender a demanda de vários clientes que precisam vender criptomoedas e receber em Euro. Até então, as pessoas tinham que abrir conta na Bitcointoyou e em outra corretora com atuação na Europa, o que aumentava os custos para nossos clientes, agora já não é preciso. Seja através do OTC ou pela plataforma, é possível depositar e sacar para qualquer banco na Europa, com taxa zero.”

Segundo a BitcoinToYou, a expectativa com a aceitação do Euro é dobrar o faturamento em 2020 comparado a 2019. A plataforma atualmente oferece negociações em Bitcoin, Ethereum, Litecoin, USDT, Tether e BRLCoin, a stablecoin nativa baseada em reais. 

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Expansão da plataforma

A aceitação do Euro faz parte da expansão da empresa brasileira para a Europa, projeto anunciado em julho de 2019 e noticiado pelo CriptoFácil. Na ocasião, Horta comentou que o objetivo principal da empresa com a abertura de um escritório em Portugal, era expandir os negócios para novos mercados, visto o crescimento das criptomoedas.

Já nesta ocasião, havia a expectativa de listar o Euro entre as moedas oferecidas pela plataforma, conforme afirmou Horta na época:

“A abertura da filial visa aumentar o leque de oportunidades da empresa. Pois, com o tempo, poderemos realizar transações de compra e venda de criptomoedas usando outras moedas como o Euro.”

Compartilhar
Lorena Amaro

Lorena é jornalista e escreve sobre Bitcoin, criptomoedas, blockchain e Web3 há mais de quatro anos, atualmente atuando como editora-chefe do CriptoFácil. É formada em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduanda em Produção em Jornalismo Digital na PUC-Minas. Lorena é apaixonada por tecnologia, inovação e pela liberdade financeira que as criptomoedas promovem.

This website uses cookies.