Notícias

Exchange Binance lançará sua versão do projeto Libra do Facebook

Na madrugada desta segunda-feira, 19 de agosto, a exchange Binance anunciou por meio de seu Twitter um projeto intitulado Venus.

“A Binance anuncia o projeto de blockchain aberta ‘Venus’.”

Juntamente com o anúncio, foi disponibilizado um link para o comunicado oficial no blog da exchange, que fala um pouco sobre o projeto. A Binance afirmou que o Venus é uma iniciativa para desenvolver stablecoins locais (de cada moeda de cada região) e ativos digitais pareados a moedas fiduciárias ao redor do mundo.

Segundo a companhia liderada por Changpeng Zhao, mais stablecoins serão criadas por meio de parcerias com governos, corporações, companhias de tecnologia e outras empresas do mundo das criptomoedas.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

A Binance já deu início a esse processo, conforme noticiado pelo CriptoFácil, ao emitir uma stablecoin pareada à Libra Esterlina. A ação só foi possível após a exchange obter uma licença para negociações com Euro e Libra Esterlina do órgão regulador do Reino Unido, a Autoridade de Conduta Financeira (FCA, na sigla em inglês).

O comunicado menciona ainda o exemplo do BTCB, cuja emissão também foi noticiada pelo CriptoFácil, que nada mais é do que um token emitido na Binance Chain com seu valor pareado à criptomoeda dominante do mercado – o Bitcoin.

Em termos de estrutura do projeto Venus, o comunicado revela que a Binance fornecerá suporte técnico completo, um sistema para controle de riscos de compliance e uma rede de cooperação multidimensional – algo que, segundo a empresa, dará uma vantagem em termos de infraestrutura e questões regulatórias.

Por fim, o comunicado convida governos e companhias interessadas para possíveis parcerias.

Leia também: Binance listará stablecoin nativa de sua rede pareada à Libra esterlina

Compartilhar
Gino Matos

Tenho 28 anos, sou formado em Direito e acabei fascinado pelas criptomoedas, ramo no qual trabalho há três anos.

This website uses cookies.