Categorias Notícias

Ex-SEC diz: Ripple tem mais chances de ganhar processo sobre XRP

O ex-executivo da Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC, na sigla em inglês), Joseph Hall, acredita que há uma grande chance de o regulador perder o caso contra Ripple.

Em uma nova entrevista no site Thinking Crypto, Hall, disse que achou o caso da SEC “muito surpreendente”.

De acordo com o executivo, o juiz que analisa o processo provavelmente será influenciado pelo fato de que o caso não parece ter envolvido nenhum dano iminente ao investidor.

Além disso, ele observou que um dos principais questionamentos que o juiz deve fazer é: Por que só agora?

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“O juiz poderia dizer: ‘Se o XRP foi um problema e você sabe sobre o XRP desde 2012. Por que agora? O que está acontecendo aqui?”, declarou o sócio do escritório de advocacia Davis Polk.

SEC contra Ripple

Conforme explicou Hall, a SEC iniciou o processo contra a Ripple com uma postura que pode não ser a melhor:

“Portanto, acho que há uma boa chance não posso dar uma porcentagem sobre isso mas acho que há uma boa chance de que a SEC perca este caso”, declarou.

Hall ganhou as manchetes recentemente depois de publicar um artigo de opinião argumentando que o processo do órgão regulador contra Ripple destaca a necessidade geral de clareza na indústria de criptoativos.

O advogado trabalhou para a SEC de 2003 a 2005, concluindo seu tempo na comissão como executivo-gerente de políticas.

Na entrevista recente, Hall também observou que o caso pode ameaçar a capacidade da SEC de regular os criptoativos futuramente.

“Francamente, se eles perderem no tribunal distrital e não resolverem, certamente irão apelar para as instâncias superiores. Eles podem acabar com uma decisão que torne muito difícil para eles exercer qualquer autoridade sobre todo o espaço dos criptoativo”, afirmou.

Por fim, ele observou que há alguns interesses que as leis de valores mobiliários federais dos Estados Unidos devem proteger. Nesse sentido, o processo vai ajudar a dar mais clareza ao tema.

Leia também: Índices de criptomoedas DeFi valorizam 100%; são alternativas para ETF?

Leia também: Investidores sacam mais de R$ 15 bilhões em Bitcoin da Coinbase

Leia também: Analista aponta: Polkadot, Cardano e Chainlink são boas oportunidades

Compartilhar
Luciano Rodrigues

Jornalista, assessor de comunicação e escritor. Escreve também sobre cinema, séries, quadrinhos, já publicou dois livros independentes e tem buscado aprender mais sobre criptomoedas, o suficiente para poder compartilhar o conhecimento.

This website uses cookies.